Após folgar quatro dias desde a vitória sobre o Cuiabá, domingo passado, na Arena, por 2×0, pelo Brasileirão, o Grêmio voltou a trabalhar na tarde desta sexta-feira e iniciou a preparação para o retorno dos jogos do campeonato, que parou por conta da Data Fifa. No texto oficial do treino publicado em seu site, o tricolor abordou a situação específica de alguns jogadores do grupo.
Um deles foi o zagueiro Pedro Geromel, que ainda se recupera da lesão muscular sofrida no seu primeiro jogo na temporada, há duas rodadas, diante do Cruzeiro, na Arena. “O zagueiro Geromel, se recuperando de lesão, seguiu com tratamento no Departamento Médico”, resumiu brevemente o Grêmio.
- Renato muda o tom ao falar do interesse do Grêmio em Bruno Henrique: “Depende do fim do ano”
- Reforço não cai nas graças de Renato e tem sequência ameaçada no clube, diz repórter
Apesar da lesão muscular não ter sido considerada de maior gravidade, o defensor ainda não volta na partida da próxima quinta-feira, fora de casa, contra o Bragantino. A tendência é que Rodrigo Ely siga sendo o parceiro de Kannemann no miolo de zaga.
Grêmio também fala de Suárez
Como mostramos anteriormente, o atacante Luis Suárez não se reapresentou com o restante do grupo nesta sexta. O jogador “trocou” o período de folga e treinou de segunda a quinta no CT para ser liberado de sexta a domingo, voltando na segunda-feira. “A ausência ficou por conta do uruguaio Suárez que, em combinação com a comissão técnica, treinou durante a semana e foi liberado sábado e domingo”, diz o site gremista.
Após estar suspenso na derrota para o Santos, Suárez voltou a jogar normalmente nos jogos contra Cruzeiro e Cuiabá na Arena e marcou gols em ambos – vitórias de 3×0 e 2×0. Ele já tem 18 gols pelo clube na temporada, mas ainda busca o seu primeiro fora de casa dentro do Brasileirão, sendo presença certa no jogo de quinta-feira em Bragança Paulista.
Leia mais:
- Datas e adversários: os detalhes dos 7 últimos jogos que Suárez fará na Arena
- Em nova entrevista, Guerra se manifesta sobre reposição de Suárez: “Não é imediato”