Publicidade

Grêmio aprova reforços do ano e diz que já tinha tentado trazer Jemerson outras vezes

Antônio Brum fez um balanço dos reforços trazidos pelo clube em 2024

Em conteúdo publicado no seu canal oficial do YouTube nos últimos dias, o Grêmio detalhou como funciona a sua área de desenvolvimento e pesquisa de mercado, que são setores importantes no processo de contratações do clube. Sobre elas, o vice de futebol Antônio Brum fez um balanço dos reforços de 2025 e avaliou como positivas as janelas feitas no começo e no meio do ano.

“Na janela de janeiro, que é sempre a principal do ano, fizemos movimentos importantes com Pavón, Soteldo e Diego Costa, entre outros, que vieram e deram boa resposta. Isso nos ajudou no hepta do Gauchão. No meio do ano, tivemos uma política de investimentos para focar em jovens que podem se tornar ativos do clube. Eles podem dar resposta esportiva e depois se transformarem em ativos importantes. Monitoramentos fortemente meias e atacantes jovens no mercado sul-americano, chegando nos nomes do Aravena, que estava muito bem no Chile, do Monsalve, com histórico de seleção de base e do Arezo, também com passagem pela Europa”, afirmou.

Antônio Brum no Grêmio falou do Gre-Nal
Brum concedeu novas declarações sobre o Grêmio – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Brum ainda mencionou alguns casos específicos, como o zagueiro Jemerson e o atacante Aravena, que são dois atletas que o clube já havia tentado em outras ocasiões sem sucesso:

“Isso sem falar no Braithwaite, pois buscávamos um centroavante de nome para agregar, assim como o Diego já fazia isso. Acho que os resultados apareceram. A janela também teve a vinda do Jemerson e Edenilson. Nem sempre a gente consegue fazer o movimento na hora que a gente quer. O Aravena e o Jemerson são jogadores que a gente já tinha tentado em outras janelas. Muitas vezes não é possível, mas a gente se mantém em contato quando temos convicção no nome. Acho que a janela do meio do ano foi muito boa”, disse Brum, antes de acrescentar:

“A gente trabalha dentro do orçamento que é permitido e temos tentado usar a criatividade. É um processo de convencer o atleta. O Grêmio é uma grande equipe e sempre vai ser. É uma camisa pesada e isso ajuda a trazer o jogador. E depois é negociação mesmo. Seguir nossas convicções, ir para cima e mostrar que temos um grande projeto”.

O conteúdo publicado pela Grêmio TV:

Veja mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas