
Weverton terminou a preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo com um detalhe curioso envolvendo o gol do Brasil. O goleiro do Grêmio foi o único entre os três arqueiros utilizados por Carlo Ancelotti nos amistosos finais que não sofreu gol. Além disso, contra o Egito, ele ainda protagonizou uma cena pouco percebida: foi dele o último toque na bola antes do apito final.
O recorte aparece depois dos jogos contra Panamá e Egito. Na goleada por 6×2 sobre os panamenhos, Alisson começou como titular e sofreu um gol ainda no primeiro tempo. Ederson entrou depois do intervalo e também foi vazado, já na reta final da partida. No último teste antes da estreia no Mundial, o Brasil venceu o Egito por 2×1, com Alisson levando o gol egípcio na etapa inicial.
Weverton entrou no intervalo contra o Egito e atuou por 51 minutos, contando os acréscimos. No período em que esteve em campo, o goleiro gremista foi pouco exigido, mas apareceu em lance importante ao espalmar uma bola fechada de Fatouh, pela esquerda. A seleção africana até finalizou mais vezes no segundo tempo, mas não conseguiu balançar a rede do jogador do Grêmio.
+ Munari vê Alisson superior e aponta falha recente de Weverton no Grêmio: “Falar a verdade”
Detalhe curioso marca atuação de Weverton
O detalhe final deixou o recorte ainda mais chamativo. Nos acréscimos, o Brasil já administrava a vitória por 2×1 em Cleveland, nos Estados Unidos. Weverton recebeu a bola no campo de defesa, fez o lançamento e, logo depois, o árbitro encerrou a partida. Com isso, o último toque do Brasil antes da Copa saiu justamente dos pés do goleiro tricolor.
A curiosidade não muda a hierarquia da Seleção, mas reforça a passagem de Weverton pela preparação. Alisson segue como um dos principais nomes da posição e Ederson também disputa espaço no grupo. Ainda assim, o goleiro do Grêmio terminou os amistosos finais com o dado mais limpo entre os arqueiros utilizados: não sofreu gol quando esteve em campo.
Convocado aos 38 anos, Weverton disputará sua segunda Copa do Mundo. Ele também esteve no grupo brasileiro em 2022 e chegou ao Grêmio em janeiro de 2026, contratado junto ao Palmeiras. No anúncio da convocação, o clube gaúcho destacou que o arqueiro se tornou o nono atleta da história gremista chamado para defender o Brasil em uma edição de Mundial.
Para o torcedor do Grêmio, o detalhe ganha sabor especial. Mesmo sem ser o titular da Seleção, Weverton chegou à Copa com participação segura, sem ser vazado e com um lance curioso para guardar. Em uma preparação marcada por testes de Ancelotti, mudanças no time e disputa por espaços, o goleiro gremista conseguiu sair do último amistoso com um recorte positivo antes da estreia brasileira.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








