
Enquanto segue brigando dentro de campo pelo título brasileiro, visando as quatro rodadas finais, o Grêmio também tem decisões pela frente na parte extracampo e precisará decidir o futuro de jogadores que voltam de empréstimo. O clube tem seis atletas nesta situação e cada um deles vive situação diferente.
O de maior destaque é Jaminton Campaz, cedido ao Rosario Central, da Argentina, que recentemente foi convocado para a Colômbia. O clube argentino tem o interesse em comprar o jogador em definitivo e a opção de compra deve ser feita até dezembro – em 38 aparições na temporada, ele anotou oito gols e deu oito assistências.
- “Tem que gravar o ladrão”: intervalo de Grêmio x Corinthians pelo Brasileirão tem confusão e repórter “peitado”
- “Vamos seguir na briga”: o que disseram os jogadores após a derrota de 1×0 para o Corinthians
Caso semelhante vive o zagueiro Rodrigues, que está no San Jose Earthquakes, que disputa a MLS, no futebol dos Estados Unidos. O defensor de 26 anos também deverá ser comprado por sua atual equipe.
Danilo Barbosa, Adryelson e saídas: Mano Menezes atualiza mercado do Grêmio
Outros que não ficam no Grêmio
Há outros quatro jogadores com contrato no Grêmio, mas que não devem ficar em 2024. Um deles é o meia Pedro Lucas, que foi emprestado ao Ceará nesta temporada e não teve grande sequência de jogos. Situação idêntica vive o também Gabriel Silva, sem espaço no Coritiba ao longo do ano.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Fecham a lista o lateral-esquerdo Guilherme Guedes, que esteve por último no Ypiranga de Erechim e o atacante Guilherme (foto), que alternou momentos de titularidade com reserva em 2024 pelo Fortaleza.
Mano Menezes revela conversa com Arezo e nega que Grêmio tenha desistido de Cuéllar