Chapa de oposição no Inter faz os primeiros contatos pela volta de Abel Braga, diz repórter

Roberto Melo, candidato à presidência, gostaria da volta de Abel em outra função

Publicidade

A chapa de Roberto Melo para a presidência do Inter gostaria de ter a volta de Abel Braga para outra função no futebol do clube. Os primeiros contatos inclusive já foram feitos, segundo relato do repórter Paulo Nunes, da Rádio Guaíba. Melo é o adversário de Alessandro Barcellos nas eleições presidencias coloradas, que terão voto dos sócios no dia 9 de dezembro.

Atualmente, Abel é diretor-técnico do Vasco da Gama e tem futuro incerto para a próxima temporada. Com Melo de diretor de futebol, o ex-treinador comandou o Inter ao longo da temporada de 2014.

Veja também:
1 De 5.995

“Caso seja eleito presidente do Inter, Roberto Melo deseja Abel Braga, que atualmente é Diretor Técnico do Vasco, para ocupar o cargo de Coordenador Técnico do clube. O primeiro contato já foi feito e as conversas estão acontecendo entre as partes”, informou Paulo Nunes.

A ideia de Melo é ter um novo coordenador de futebol e um novo executivo de futebol, acrescentando mais profissionais ao departamento. Abel encerrou a carreira de treinador, na beira do campo, em 2022. Seu último clube foi o Fluminense.

Última passagem de Abel pelo Inter

Treinador histórico do colorado, Abel Braga foi o responsável por comandar o time nas conquistas do Mundial de 2006 e da Libertadores do mesmo ano. Sua última passagem como treinador foi em 2020, sendo vice-campeão brasileiro na oportunidade.

Canal WhatsApp - Zona Mista Inter

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas