Focado em reduzir o elenco treinado por Renato Portaluppi, até para também diminuir o valor da folha salarial, o Grêmio está acertando o empréstimo do jovem meia-atacante Gabriel Silva, de 20 anos, para o Coritiba. O contrato será de empréstimo até o final da temporada de 2024, com opção de compra aos paranaenses logo no final do vínculo do atleta.
O camisa 59 gremista perdeu espaço ao longo da atual temporada, da qual jogou apenas 7 vezes – sendo a última delas no empate sem gols diante do Ypiranga pela primeira fase do Gauchão. No momento, está no fim da fila na briga por vaga no time e vem perdendo a concorrência para o também jovem Zinho.
- Vídeo: as palavras de Soteldo para o árbitro e o que disse Renato para Thomas Luciano após o lance
- Renato desconversa sobre pênaltis perdidos, elogia Diogo Barbosa e dá recado aos garotos do Grêmio
De acordo com o site GZH, o Grêmio faturará cerca de R$ 600 mil pelo empréstimo. Depois, caso o Coritiba queira fazer a contratação no final do vínculo, o valor seria de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8,1 milhões) por 50% dos direitos econômicos.
Renato dá aviso aos garotos do Grêmio
Em coletiva depois da vitória de 1×0 sobre o Santos, na estreia do Brasileirão, Renato deu recado para todos os garotos do Grêmio estarem preparados para as chances que aparecem:
“Eu dei os parabéns para o grupo porque teve uma entrega muito grande. Não tivemos o entrosamento necessário, pois estamos com vários problemas de lesão. Mas valeu a garra e a vontade de todos. Sempre falo que o jogador precisa estar preparado. A qualquer momento a chance chega”, comentou.
LEIA MAIS:
- Kannemann “acerta” juiz, nega entrada da maca, se levanta e é ovacionado pela torcida do Grêmio
- Torcedores do Santos invadem espaço do mandante e arrancam bandeiras do Grêmio; assista