Apesar do ruído causado pela polêmica após o Gre-Nal, com ausência na coletiva contra as ordens da própria direção, o Grêmio segue desejando e planejando ter o técnico Renato Portaluppi para a temporada de 2024. Este foi um dos principais temas tratados pelo vice-presidente da gestão de Alberto Guerra, Eduardo Magrisso, em entrevista à Rádio Guaíba.
Time do Grêmio para 2024
“Pra 2024 vai ser a mesma coisa. O Suárez não tem substituto, mas o Grêmio vai ter um time muito competitivo na próxima temporada. Com investimento, reforços e também com as categorias de base”
- Magrão provocou Luan depois da vitória no Gre-Nal, afirma presidente do Grêmio
- Rochet sofreu fissura na costela em treinamento da semana e pediu para atuar no Gre-Nal
Folgas
“Folga é algo absolutamente natural e programado. Quanto a isso estamos muito tranquilos. Se vocês observarem, o Renato sempre concedeu as coletivas e saiu da Arena para o aeroporto, até pela proximidade”
Atitude de Renato
“Eu vejo a ausência do Renato na coletiva como algo contornável. O pior de tudo foi a atuação do Grêmio e a torcida merecia uma justificativa, mas nada pra ter crise. O Renato é o treinador da confiança do conselho e direção”
Renato para 2024
“Ainda não concluímos o trabalho de 2023, mas não vejo razão alguma pra que o Renato não seja o técnico em 2024. Não estou garantindo a permanência dele, já que ele pode ser assediado por outros clubes. Mas temos convicção nele“