
A vitória do Grêmio de 2×1 sobre o Caxias no Estádio Centenário, neste sábado, pela ida da semifinal do Gauchão, representou a primeira partida do zagueiro Pedro Geromel fora de casa na temporada de 2024. Vindo de um longo tempo parado por lesões no ano passado, o defensor ainda vem buscando a melhor forma e teve atuação elogiada no duelo contra a equipe grená.
“Vitória importante. Vamos por mais 90 minutos para chegar a mais uma final”, escreveu Geromel em um breve recado nas redes sociais depois da partida.
Vitória importante. Vamos por mais 90 minutos para chegar a mais uma final.
— Pedro Geromel (@Geromeloficial) March 17, 2024
Depois da partida, na sua tradicional coletiva de imprensa após todos os jogos, o técnico gremista Renato Portaluppi foi perguntado sobre Geromel e elogiou o zagueiro. Mas não quis entrar detalhes sobre o contrato do capitão, que vai apenas até o meio deste ano.
“Nem quero falar de contrato. Ele renovou, tem contrato até o meio do ano e isso é com a diretoria. A gente sabe da qualidade e da sua liderança. Depois do Gre-Nal, eu falei que ele vinha de um procedimento complicado. Não adiantaria botar ele em todos os jogos. Agora, tivemos uma semana toda de preparação. A cada três dias jogando, ele não consegue se recuperar. Acredito que ele vai jogar a próxima partida também. Depois, eu troco ideias com ele para saber como ele está se sentindo”, disse Renato.
Renato falou depois da vitória do Grêmio – Foto: Lucas Uebel/GrêmioZagueiro quer terminar carreira no Grêmio
Em uma coletiva que concedeu antes de um jogo contra o Fortaleza, fora de casa, em 2023, Geromel deixou bem claro que tem o desejo de se aposentar no futebol com a camisa do Grêmio:
“Quero me aposentar no Grêmio, eu sempre falo isso, me sinto bem aqui, é só questão de sentar e conversar. Em janeiro, fará 10 anos que estou aqui. Tenho certeza que, quando conversarmos, vamos chegar a um acordo”, disse, na época.
Voz conhecida das torcidas de Grêmio e Inter, narrador gaúcho morre aos 67 anosO que diz a direção sobre Geromel
A diretoria do Grêmio, na pessoa do vice de futebol Antônio Brum, não descarta ampliar o contrato do experiente defensor até o final do ano. Mas afirma que, até o momento, não há conversas sobre isso.
“O Geromel é um grande cara, um grande ídolo da história do Grêmio, um grande jogador. A gente está sentindo. Foi uma coisa conversada até de forma amigável sobre a renovação, até por toda a carreira que o Geromel tem no Grêmio. A gente vai sentindo jogo a jogo. Hoje jogou muito bem e fez gol. Iremos conversando. Fizemos contrato até o meio do ano, mas não é algo que proíba o Grêmio de ampliar o contrato se ambas as partes desejarem”, explicou Brum depois de um jogo contra o Guarany de Bagé na Arena.
Depois da vitória de sábado, o Grêmio deu três dias de folga para o seu elenco. Em seguida, reinicia os treinos visando a volta contra o Caxias na outra terça, dia 26, na Arena, a partir das 21h.
Leia mais notícias do Grêmio:
Narrador explica conexão com a torcida do Grêmio e lamenta não ter feito a final da Conmebol Libertadores de 2017: “Mágoa”“Estava meio abalado”: Gustavo Nunes revela que deu conselho para Diego Costa em vitória do GrêmioZagueiro que é alvo do interesse do Grêmio de Renato se manifesta sobre o seu futuro: “Deixo para os empresários”

Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.