A rivalidade com o Grêmio foi um dos temas tratados por Andrés D’Alessandro em sua recente entrevista ao “Paredão do Guerrinha”, do jornalista Adroaldo Guerra Filho, da Rádio Gaúcha. Segundo o argentino, que acaba de encerrar a carreira pelo Inter, não houve a construção de uma “amizade” com algum rival, mas quatro nomes do lado azul mereceram destaque.
D’Ale conta que até hoje mantém conversas e boa relação com o goleiro Marcelo Grohe, atual jogador do Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O arqueiro brilhou no Grêmio nas conquistas da Copa do Brasil de 2016, Libertadores de 2017 e Recopa Sul-Americana de 2018.
Além dele, o gringo citou carinhosamente o zagueiro Pedro Geromel e dois ex-jogadores gremistas que já não atuam mais: o ex-meia Tcheco e o ex-atacante Jonas.
“Amigos, não. O único cara que eu falo até hoje é o Marcelo Grohe. Grande pessoa, sempre entendeu a rivalidade dentro do campo. E com Pedro Geromel sempre me dei bem também. Outros antigos também como o Jonas, o Tcheco”, declarou.
Rotina atual de D’Alessandro
Agora sem mais a rotina de treinamentos, concentrações e viagens, D’Alessandro deu detalhes de como está sendo a nova rotina sem a presença do futebol:
“Levanto de manhã e faço ginástica, mas chega a uma certa idade que temos de nos mexer para evitar lesões, problemas no corpo. Tenho uma estruturinha legal de academia em casa, minha esposa aproveita junto. Então acordo, vejo o jornal e treino um pouquinho”, colocou.
No domingo, o agora ex-jogador esteve no seu camarote do Beira-Rio acompanhando Inter 0x0 Avaí pelo Brasileirão. Sua última partida foi por este mesmo campeonato na vitória de 2×1 sobre o Fortaleza, com gol seu, na segunda rodada.