Grêmio

Gauchão poderá mudar de fórmula em 2024 e primeiro Gre-Nal do ano será no Beira-Rio

Confira mais detalhes do planejamento para o Gauchão da próxima temporada

Enquanto Grêmio e Inter ainda disputam as rodadas finais do Brasileirão, a Federação Gaúcha de Futebol vai dando os últimos detalhes para a disputa do Gauchão de 2024, que poderá ter uma mudança em sua fórmula. Segundo o presidente Luciano Hocsman, é possível que o estadual do ano que vem volte a ter quartas de final antes da semi e da decisão.

De acordo com o calendário já divulgado pela CBF, os estaduais em 2024 irão de 21/01 a 07/04. E, mantendo o revezamento dos últimos anos, o Gre-Nal da primeira fase do próximo Gauchão deverá ser no Beira-Rio.

“Temos bastante coisa andando. Conselho técnico se aproxima. Em breve, vamos anunciar o formato do Campeonato Gaúcho 2024. É uma possibilidade (sobre o Gauchão em 2024 ter quartas de final (2 jogos), semifinal (2 jogos) e final (2 jogos)”, comentou Hocsman à Rádio Guaíba.

Sequência fora, duas decisões e jogos adiados: o mês de julho para o Grêmio

Nos últimos anos, o Gauchão vinha mantendo a estrutura de 12 times, com os quatro primeiros se classificando para a semifinal e os dois últimos sendo rebaixados. O Santa Cruz e o Guarany-BA subiram de divisão e jogarão a elite estadual em 2024. Já Aimoré e Esportivo foram os últimos rebaixados e estarão na Divisão de Acesso.

Grêmio vem sobrando no Gauchão

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Desde 2017, quando o Novo Hamburgo desbancou o Inter, o Grêmio vem sobrando no Gauchão e faturou o hexa em 2018, 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023. O seu último título foi sobre o Caxias, na Arena, em vitória de 1×0 com gol de Suárez de pênalti.

Grêmio desistiu? Em nota, Juventude diz que não liberaria Caíque para jogar sem condições

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!