Publicidade

Gauchão poderá mudar de fórmula em 2024 e primeiro Gre-Nal do ano será no Beira-Rio

Confira mais detalhes do planejamento para o Gauchão da próxima temporada

Publicidade

Enquanto Grêmio e Inter ainda disputam as rodadas finais do Brasileirão, a Federação Gaúcha de Futebol vai dando os últimos detalhes para a disputa do Gauchão de 2024, que poderá ter uma mudança em sua fórmula. Segundo o presidente Luciano Hocsman, é possível que o estadual do ano que vem volte a ter quartas de final antes da semi e da decisão.

De acordo com o calendário já divulgado pela CBF, os estaduais em 2024 irão de 21/01 a 07/04. E, mantendo o revezamento dos últimos anos, o Gre-Nal da primeira fase do próximo Gauchão deverá ser no Beira-Rio.

“Temos bastante coisa andando. Conselho técnico se aproxima. Em breve, vamos anunciar o formato do Campeonato Gaúcho 2024. É uma possibilidade (sobre o Gauchão em 2024 ter quartas de final (2 jogos), semifinal (2 jogos) e final (2 jogos)”, comentou Hocsman à Rádio Guaíba.

Publicidade

Nos últimos anos, o Gauchão vinha mantendo a estrutura de 12 times, com os quatro primeiros se classificando para a semifinal e os dois últimos sendo rebaixados. O Santa Cruz e o Guarany-BA subiram de divisão e jogarão a elite estadual em 2024. Já Aimoré e Esportivo foram os últimos rebaixados e estarão na Divisão de Acesso.

Grêmio vem sobrando no Gauchão

Desde 2017, quando o Novo Hamburgo desbancou o Inter, o Grêmio vem sobrando no Gauchão e faturou o hexa em 2018, 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023. O seu último título foi sobre o Caxias, na Arena, em vitória de 1×0 com gol de Suárez de pênalti.

Publicidade

Siga o Zona Mista nas redes sociais: TwitterInstagramFacebook e YouTube. Google News do Zona Mista (zonamista.com.br)

loading...

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas