Gauchão de 2024 tem mudança na fórmula e primeiro Gre-Nal do ano será em fevereiro

Disputa do Gauchão terá uma nova mudança em relação aos anos anteriores

Publicidade

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) realizou nesta quarta-feira o Congresso Técnico com os clubes para definir detalhes do Gauchão de 2024, que contará com uma mudança principal em sua fórmula: a volta das quartas de final. Agora, os oito times melhores classificados entre os 12 irão para a segunda fase e as quartas de final serão jogadas em partida única. Até 2023, só existia semifinal e depois a final.

Ainda segundo a FGF, as fases de semifinais e finais terão partidas de ida e volta, sem saldo qualificado. Em caso de empate no saldo, a decisão será nas cobranças de pênaltis. Também foi definido por unanimidade que o VAR (árbitro de vídeo) será utilizado a partir dos jogos de quartas de final. Os dois últimos da primeira fase serão rebaixados à Divisão de Acesso de 2025.

Veja também:
1 De 5.995

“Nosso objetivo é realizar uma grande competição, que valorize cada vez mais o nosso futebol e nossos clubes. Quero agradecer a presença de todos vocês e ressaltar que nossa diretoria está à disposição de todos clubes para auxiliar nas questões referentes ao campeonato”, destacou Luciano Hocsman, presidente da FGF.

Datas do Gauchão e Gre-Nal

O Gauchão 2024 tem início previsto para o dia 20 de janeiro e a final para o dia 07 de abril. Informalmente, o primeiro Gre-Nal está marcado para o Beira-Rio entre os dias 24 e 26 de fevereiro. O atual hexacampeão, Grêmio, estreia fora de casa contra o Caxias e o colorado recebe o Avenida – a rodada inicial será de 20 a 22 de janeiro.

Leia mais:

Canal WhatsApp - Zona Mista Inter

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas