Regulamento do Gauchão abre brecha para Inter inscrever novo goleiro após o fim da janela

Direção colorada ainda gostaria de ter mais um goleiro para reforçar o grupo

Publicidade

Líder do Gauchão com 19 pontos, o Inter agitou o mercado de transferências nesta última sexta-feira com os anúncios do atacante Wesley e do volante Bruno Gomes – ambos já estão registrados no BID, da CBF, prontos para a estreia. O clube ainda gostaria de mais um goleiro e poderá inscrever um eventual novo arqueiro mesmo com a janela do estadual já encerrada.

A última sexta, dia 16, foi o prazo final de inscrições de jogadores para a continuidade do Gauchão. Porém, o regulamento abre uma brecha para o registro de novos goleiros, desde que o clube específico tenha “comprovadamente” um atleta da posição lesionado. É o caso do Inter, que perdeu Ivan com ruptura de ligamento do joelho no primeiro jogo do ano contra o Avenida no Beira-Rio.

Ciente disso, a direção do Inter apresentou uma proposta pelo goleiro Ronaldo, do Atlético-GO, que rejeitou a oferta e vem mostrando resistência em fazer a liberação deste atleta. Ainda assim, o clube gaúcho busca outras alternativas no mercado para encorpar o elenco nesta posição.

Inter pode negociar volante

Antes encaminhado com o Fortaleza, o volante Bruno Gomes chegou ao Inter “de última hora” na negociação do colorado com o Coritiba. Mas, para “recompensar” o time cearense, os gaúchos negociam a ida por empréstimo do também volante Matheus Dias. A negociação pode avançar nos próximos dias.

Colorado em campo

Buscando manter a sua liderança isolada do Gauchão, até para garantir vantagem nas fases seguintes, o Inter enfrenta o Novo Hamburgo, neste domingo, a partir das 20h, fora de casa. Esta é a última partida antes do Gre-Nal de domingo que vem, 18h, no Beira-Rio, também pelo estadual.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul