O sonho do hexacampeonato foi adiado para o Brasil. Nos pênaltis, os comandados de Tite nesta sexta-feira caíram para a Croácia e se despediram pela segunda vez consecutiva nas quartas de final de uma Copa do Mundo. Narrador da TV Globo, Galvão Bueno não gostou nada de uma atitude do ex-treinador colorado logo depois da eliminação brasileira.
As câmeras de transmissão do evento mostraram Tite incrédulo, com cara de poucos amigos e bebendo água no seu reservado. Em seguida, ele deixa a área técnica e vai ao vestiário sem, aparentemente, falar com nenhum jogador. A maioria chorava no gramado.
“Olha, eu costumo sempre elogiar as atitudes do Tite. Mas dessa vez não. Me desculpe. Ele não pode ir para o vestiário, dar as costas e não falar com nenhum jogador. Isso não”, disparou Galvão.
Em campo, após 90 minutos de muita tensão e poucas chances claras de gol, o jogo foi para a prorrogação e o Brasil abriu o placar com gol de Neymar no primeiro tempo do período final. Mas, já perto dos acréscimos, os croatas buscaram o empate e forçaram os pênaltis.
Nas cobranças de penalidades máximas, Rodrygo e Marquinhos perderam para o Brasil, enquanto todos os croatas venceram o ex-Inter Alisson nas cobranças. Vale lembrar que a Croácia, nas oitavas, também havia passado nos pênaltis.
E agora, Tite?
Campeão da Sul-Americana pelo Inter em 2008, Tite, agora, irá deixar a Seleção e promete ter um ano sabático em 2023. Ele já declarou que não vai assumir nenhum clube na temporada que vem. E, enquanto isso, a CBF procurará um substituto para o cargo.
VEJA MAIS:
- Já sem a presença do lateral-direito Weverton, direção encontra nova alternativa para a reserva de Bustos e pode pagar R$ 3,5 milhões
- Em alta, Renê “esquece” férias, vira treinador por um dia e comanda treino de equipe do Piauí
- Empréstimo só até junho de 2023: jornal aponta novo concorrente pelo zagueiro Vitão