fbpx

Galhardo relembra método de Coudet que jogadores não gostavam e reclama de ato do Inter: “Dificultou coisas pra mim”

Agora no Fortaleza, atacante Thiago Galhardo voltou a falar do período vivido no Inter

De volta ao futebol brasileiro para atuar com a camisa do Fortaleza, o atacante Thiago Galhardo concedeu entrevista ao programa Bem, Amigos!, do SporTV, nesta segunda-feira, resumindo a importância do técnico argentino Eduardo Coudet para a sua carreira. Chacho, como o treinador é chamado, comandou Galhardo no Inter em 2020 e depois o levou ao Celta de Vigo, da Espanha, em 2021.

Galhardo relembrou uma prática de Coudet no Inter que nem ele nem os demais jogadores gostavam, mas que depois foi importante para o seu desempenho: fazer o treino regenerativo após os jogos com corridas no gramado do CT.

“Na minha carreira, existe um antes e depois do Chacho. Ele conseguiu me mostrar que treinar em alta intensidade faz você jogar em alta intensidade. Nós atletas brasileiros estamos acostumados a não treinar, a fazer o regenerativo. E o nosso regenerativo com o Coudet era correndo e todos os atletas reclamavam, inclusive eu. Ele me disse: ‘Vai por essa linha de trabalho que você vai render’. É o Papai Chacho (risos). A gente se fala muito”, comentou.

Sobre o seu retorno ao Brasil, Galhardo voltou a dizer que gostaria de ter permanecido na Europa e que inclusive teve propostas para isso. Porém, o Inter queria compensação financeira e, segundo ele, “dificultou as coisas”:

“Se eu sou jogador livre seria mais fácil. O Inter dificultou algumas coisas minhas para seguir fora do Brasil e isso foi definido dois ou três dias antes de eu voltar do empréstimo. Em uma declaração que eu dei e até pedi desculpas aos torcedores. Era necessário fazer aquilo naquele momento para eu poder seguir minha vida. Para que o clube entendesse que eu não queria voltar”, ampliou.

Coincidentemente, Fortaleza e Inter se enfrentam na próxima rodada do Brasileirão, domingo, 18h, no Castelão. Porém, por questão contratual, Thiago Galhardo não vai poder atuar.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas