Publicidade

Gabriel Mec marca gol em Gre-Nal da base e se manifesta sobre o interesse do Chelsea

Jovem de 16 anos fez um dos gols da vitória gremista na tarde deste sábado

Cm gols de Cheron e Gabriel Mec, o Grêmio venceu o Gre-Nal na tarde deste sábado e recuperou a quarta colocação do Brasileirão sub-20, mostrando superioridade e melhor futebol que o rival. O jovem meia de 16 anos, cobiçado pelo Chelsea, se destacou com um belo gol após aparar cruzamento na área e depois concedeu entrevista para tratar do futuro.

Gabriel Mec, que é considerado uma das maiores promessas do Grêmio, se mostra com o pé no chão e evita falar em ida para a Europa agora. Embora diga que “o futuro a Deus pertence”, ele deixou claro o desejo de fazer o seu nome na história do clube gaúcho:

“Foi uma excelente partida. Todos concentrados, brigando, lutando. Pude fazer um gol e só tenho a agradecer a Deus. O futuro a Deus pertence. No momento, a cabeça está no Grêmio. Tenho mais dois anos aqui e tenho que trabalhar, fazer meu nome aqui e o futuro pertence a Deus. Quero fazer meu nome no Grêmio, que está comigo desde os meus 9 anos. Vou fazer meu nome, se Deus quiser”, afirmou.

Como mostramos nesta reportagem aqui, Gabriel Mec fez 16 anos em abril e ainda não assinou o seu primeiro contrato profissional com o clube, embora já tenha um acerto encaminhado, o que evitará que o Grêmio perca o jogador sem custos. Inclusive, a assinatura do vínculo deverá gerar uma das maiores multas rescisórias da história gremista – estima-se que será na casa de R$ 1 bilhão.

Com Gabriel Mec na mira, Chelsea já garantiu outro jovem brasileiro

Enquanto se movimenta para apresentar proposta ao Grêmio por Gabriel Mec, o Chelsea já garantiu a contratação de outro grande nome entre os jovens brasileiros, o atacante Estevão, do Palmeiras. A transferência pode chegar a 61,5 milhões de euros, R$ 358 milhões na cotação atual, mas o garoto só vai para o novo clube depois do Mundial de Clubes marcado para o meio de 2025.

Saiba mais aqui:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas