Lesionado gravemente em Inter 1×0 Santos, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, o volante Gabriel segue em Porto Alegre indo diariamente ao CT Parque Gigante para acelerar a sua recuperação. Tudo indica que ele estará com o joelho pronto novamente apenas no meio do ano que vem, a partir de junho, perdendo, por exemplo, toda a disputa do Gauchão de 2023.
Até o momento, o Inter ainda não concretizou a contratação de nenhum substituto, embora “namore” alguns nomes no mercado como, por exemplo, o volante Lucas Romero, do Independiente-ARG – já trabalhou com o técnico Mano Menezes no Cruzeiro. E, enquanto a direção trabalha nos bastidores, Gabriel já imagina e sonha com o seu retorno aos gramados para fazer o que mais ama:
“A emoção será muito grande de voltar a vestir a camisa do Inter e estar no Beira-Rio, fazer uma partida, vencer, anotar mais um gol e ganhar títulos. Esse momento será especial. Tenho certeza que todos estarão comigo e vão comemorar. Não será uma vitória só minha, mas de todos que participaram da recuperação”, disse Gabriel, ao Globoesporte.com, antes de ampliar:
“Fazia um grande ano. Individual e coletivo, o mais importante. Foi difícil pela lesão, o período fora, a dor. O sentimento ruim quando aconteceu. Vem um turbilhão na mente em pouco tempo”.
Inter: Gabriel fala do processo de recuperação
O golpe, claro, foi duro e inesperado. Até porque ele próprio sabia da grande fase que vinha vivendo, caindo cada vez mais nas graças da torcida do Inter. Após a lesão, o jogador conta ter buscado forças principalmente nos familiares e nos amigos:
“Juntei forças com a minha família, torcedor, diretoria e meus companheiros. Eles são importantes na recuperação. O grupo tem me ajudado muito e seguirá neste período de recuperação. Já, já eu estou de volta para fazer o que mais amo”, ampliou.
Os números de Gabriel com a camisa colorada:
- 43 jogos
- 39 partidas como titular
- 6 cartões amarelos
- 1 cartão vermelho
- 3.376 minutos em campo