Suspenso por conta da expulsão na Vila Belmiro diante do Santos, na rodada anterior, o técnico Renato Portaluppi viu do hotel onde mora, em Porto Alegre, a vitória do Grêmio de 3×0 sobre o Cruzeiro neste domingo, na Arena, pelo Brasileirão. Ele foi representado pelo seu assistente, Alexandre Mendes, o Gabeira, que inclusive deu a coletiva de imprensa pós-jogo.
A manifestação de Renato sobre a partida ocorreu apenas nesta segunda-feira através das redes sociais, onde valorizou o grupo, prometeu a continuidade da briga pelo título e ainda valorizou ser o único treinador brasileiro entre os quatro primeiros do campeonato.
“Ontem conquistamos mais uma vitória importante com uma bela exibição do grupo. Nos mantivemos no G-4 e seguiremos lutando pelo título. Muito obrigado por todo o apoio da torcida presente. Me sinto muito honrado em ser o único técnico brasileiro entre os 4 primeiros do campeonato”, escreveu.
Atualmente, no G-4, Renato tem a companhia do português Bruno Lage, que é o líder com o Botafogo, do também português Abel Ferreira, vice-líder com o Palmeiras e do argentino Jorge Sampaoli, que está em 4° no comando do Flamengo.
Renato de volta no domingo
Após cumprir a suspensão, Renato retorna ao comando do Grêmio na manhã de domingo, às 11h, diante do Cuiabá, na Arena. Suspensos, Gabriel Grando, Fábio e Cuiabano estão fora, enquanto Geromel é dúvida por dores musculares e Reinaldo retorna.
Leia mais:
- Grêmio perde jogador por suspensão pelo terceiro amarelo e deve ter estreia na próxima rodada
- Auxiliar de Renato explica Bitello na reserva e vê acerto na escalação do Grêmio contra o Cruzeiro