Uma das certezas que o Grêmio já tem para a temporada de 2023 é que o lateral-esquerdo Nicolas, antigo titular, não vai continuar no elenco. Primeiro reforço de 2022, o canhoto estava apenas emprestado até dezembro pelo Athletico e o contrato não tinha opção de compra com preço fixo. Assim, a nova direção gremista sequer abriu negociações com o clube paranaense.
Longe do Grêmio, Nicolas seguirá a sua vida e tem tudo para reencontrar um velho conhecido: Vagner Mancini, treinador responsável por levá-lo ao tricolor gaúcho no começo de 2022. O técnico continua no América-MG, que é o clube que atualmente está mais perto de ficar com o ex-lateral gremista.
Vagner Mancini está levando Nicolas ao América-MG – Foto: Reprodução/YouTubeSegundo informações dadas pela repórter Ana Paula Pimenta, do site Globoesporte, “o atleta chegará na próxima semana à capital mineira e, após a realização de exames, se aprovado, será anunciado como reforço do clube por três temporadas”.
Após negociar diretamente com o Athletico, o América-MG venceu a concorrência do Orlando City, dos Estados Unidos e de outros clubes do exterior para garantir Nicolas. Ele chega ao plantel do Coelho para disputar posição com Marlon e Danilo Avelar.
- Após ser alvo do Corinthians, Nicolas define em qual clube vai jogar em 2023
- Grêmio não para em Michael e pode anunciar pacotão de reforços em 2023; veja lista de nomes
E como fica a lateral-esquerda do Grêmio?
Sem Nicolas, o Grêmio tem, no momento, apenas Diogo Barbosa para a função de lateral-esquerdo. Antes criticado por torcida e imprensa, Diogo ganhou confiança do técnico Renato Portaluppi e terminou a atual temporada como titular absoluto do time.
Além dele, o tricolor poderá enfim observar mais de perto o jovem lateral Cuiabano, que segue sendo chamado constantemente para seleções de base. No mercado, o clube também mantém contatos com Reinaldo, livre desde a saída do São Paulo.
Veja mais notícias do Grêmio:
- Grêmio perde outro jogador antes da reapresentação para 2023; Léo Gomes deseja permanecer
- Kannemann opina sobre estreia da Argentina e cita contrato até fim do ano: “Depois não sei”
- Novo diretor descarta poderes extras e confirma busca por Rodinei: “Carência do clube”