
Uma das atuais grandes interrogações do Inter envolve o centroavante Mikael, contratado no meio do ano passado e que jogou apenas parte do segundo tempo da eliminação contra o Melgar, pelas quartas da Copa Sul-Americana. Em meio a rumores de possível saída do atleta por má forma física, o presidente colorado Alessandro Barcellos veio a público passar o posicionamento atual da direção.
A ideia do clube é, sim, manter Mikael no elenco como uma das opções para o setor de ataque do comandante Mano Menezes. Emprestado pela Salernitana, o atleta tem vínculo até o meio de 2023 e a cúpula colorada não pensa em ruptura contratual neste momento.
“Em volta de férias existe uma parte do grupo que volta com a condição não ideal por uma razão ou outra. Esse não é o caso do Mikael. Ele chegou dentro do intervalo que se esperava, não está fora dos padrões. Com o trabalho que teve (início da pré-temporada), já alcançou uma condição de iniciar o ano, com o treinador decidindo a partir daquilo que vê no treino, mas não relacionado a peso e medidas, e sim a forma de trabalhar”, afirmou o mandatário do Inter à Rádio Gaúcha.
Como Braian Romero já até treina no Tijuana, do México, o elenco passa a ter Alexandre Alemão e Mikael, além do jovem Lucca, para a posição.
“É um jogador (Mikael) que não vinha jogando há muito tempo. Essas questões são mais importantes, não o peso. Temos uma briga muito boa porque o Alemão foi o titular até o final do ano, com um desempenho importante. O campo vai resolver isso”, acrescentou Barcellos.
VEJA MAIS SOBRE O INTER:
- Após perder Lucas Romero, direção mira dois novos nomes e cogita reatar “namoro” antigo
- Colorado libera negociação e Heitor deixa o futebol da Bélgica para um novo desafio no Brasil
- Jogadores brasileiros escolhem ex-treinador do Inter como o pior do futebol brasileiro em 2022