Jogadores brasileiros escolhem ex-treinador do Inter como o pior do futebol brasileiro em 2022

UOL Esporte promoveu o seu "pesquisão" para estabelecer o que os atletas pensam dos treinadores

Publicidade

O site UOL Esporte divulgou nos últimos dias o “Pesquisão” envolvendo a opinião de jogadores brasileiros sobre treinadores. Segundo os atletas, o pior técnico da temporada de 2022 é um velho conhecido da torcida do Inter: Lisca, que trabalhou primeiro no Sport, depois foi para o Santos e por último esteve no Avaí, rebaixado para a segundona.

Segundo o UOL, Lisca teve 25% dos votos para pior treinador do ano no Brasil. Eduardo Baptista e Juca Antonello aparecem em seguida – Juca foi auxiliar do Ceará e assumiu interinamente o clube depois da queda de Lucho González.

Lisca teve quatro vitórias, seis empates e nove derrotas na sua campanha com os clubes em 2022. Pegou mal para muitos, por exemplo, a forma como saiu do Sport apenas semanas depois de ter chegado ao clube. Ele ficou seduzido pelo convite do Santos, onde também não durou muito tempo.

O Pesquisão 2023 do UOL foi respondido anonimamente por 26 jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro e as respostas foram computadas até o dia 22 de dezembro. Do lado oposto, Abel Ferreira, campeão nacional com o Palmeiras, foi o melhor.

Mano Menezes, do Inter, terminou bem posicionado

Além do vitorioso Abel Ferreira, também foram citados positivamente Dorival Jr, ex-Flamengo e Vojvoda, do Fortaleza. Fernando Diniz, Mano Menezes e Vítor Pereira apareceram logo atrás entre os melhores citados de 2022.

VEJA MAIS: