Com futuro indefinido no Grêmio, o atacante Ferreira voltou a dar entrevista e abriu o jogo depois da vitória de 3×2 sobre o Fluminense, fora de casa, na quarta-feira, na rodada final do Brasileirão. O camisa 10 disse que gostaria de ficar no clube para disputar a Libertadores e os demais campeonatos de 2024, mas também deu a entender que a saída é um cenário possível:
“Não sei meu futuro ainda, não defini e acho que o clube também não definiu. Vamos ver o que vai acontecer nessas férias. Estou com a cabeça tranquila. Meu desejo é um, talvez o do clube seja outro. Gosto muito daqui, sou muito feliz aqui no Grêmio, vamos ver o que vai acontecer”, disse Ferreira, em entrevista publicada pelo Globoesporte.com.
- Após vice do Brasileirão, Renato lembra pênalti não dado de Yuri Alberto no 1° turno: “Não me sai da cabeça”
- Renato desafia “qualquer treinador” a fazer 50% do que ele fez no Grêmio na atual temporada
“Por mim eu ficaria. Me dou muito bem com o grupo, com todos, mas às vezes acho que não é só minha vontade que conta”, acrescentou.
A questão contratual é um item importante no caso de Ferreira, já que ele tem vínculo apenas até o fim de 2024 e não foi procurado, até este momento, para renovar. Assim, passa a ter as condições de assinar pré-contrato com qualquer outro time no meio do ano que vem.
Números de Ferreira pelo Grêmio em 2023
Na atual temporada, Ferreira atuou em 40 jogos, com sete gols e seis assistências. Somando todas competições, foram 13 como titular e 27 saindo do banco de reservas. No primeiro semestre, acabou prejudicado por lesões musculares e perdeu, por exemplo, a reta final da campanha do título do Gauchão.