
Um dia depois de apresentar Rafael Borré, o Inter promoveu durante a tarde desta quinta-feira a apresentação do volante Fernando, que vestirá a camisa 5 do clube e se tornou simbolicamente o sócio colorado de número 136 mil. Na coletiva, ele admitiu ter um “namoro antigo” com o time gaúcho, explicou a saída repentina do Vila Nova, citou ensinamentos de Pep Guardiola na época de Manchester City e projetou a temporada brasileira que já está em andamento:
Trabalhar com Pep Guardiola na carreira
“Me ajudou bastante, aprendi muito com ele. É um treinador espetacular. A diferença dele é o detalhe. Ele cobra bastante, aprendi muito com ele, a ser muito competitivo e correr bastante também. As pessoas podem achar que no time dele não se corre, mas todos correm muito também”
Luiz Adriano se emociona em vídeo de despedida ao Inter: “Sempre serei um colorado”Liderança
“Sou um líder de ser exemplo, tanto como jogador, quanto como pessoa. Gosto de mostrar nas atitudes, pois sou um pouco mais tímido. É todo mundo se ajudando, caminhando para o mesmo lado e assim conquistando grandes coisas. Sei do peso que tem essa camisa, esse número. Vou me esforçar bastante, fazer o melhor dentro e fora de campo. E fica na história do clube quem ganha título e espero que eu possa ganhar para ficar na história do Inter”
Relação com o auxiliar colorado Lucho González
“Foi um cara que me ajudou bastante. Eu cheguei no Porto com 19 anos e ele já era ídolo. Ele sempre falava comigo. Me falava para eu tocar rápido a bola, para eu procurar ele. Foi um dos melhores capitães que eu peguei na minha carreira. É uma pessoa espetacular e foi um jogador sensacional”
Negociação
“Fiquei muito feliz com a abordagem do Inter. A forma que me trataram, tudo deu certo. Passei um mês no Vila Nova onde pude ajudar muito a minha família. O Inter entendeu, mandou mensagem, as pessoas do clube foram sempre muito educadas comigo. A gente nunca deixou de se falar. Finalmente estou aqui e agora é trabalhar bastante para conquistar muitas coisas aqui e dar alegria ao torcedor”
Adaptação ao Inter e à cidade
“Já fiz alguns treinos com o elenco e vi que a estrutura e as instalações do Inter são muito boas. O gramado do CT do Inter não deixa nada a desejar aos da Europa. A cidade, pelo que vi, é espetacular. Tive a oportunidade de ir em alguns restaurantes e a comida é excelente“
Namoro antigo com o Inter
“O Inter me procurou em 2021, eu acabei renovando com o Sevilla, mas foi o clube que tentou me trazer para cá, mas o Sevilla quis renovar o contrato e eu segui lá mais um ano e meio”
Idade
“Sou novo ainda, 36, novo, pô (risos). Mas eu sei que o Coudet gosta de time com intensidade, de jogadores que corram. Eu me sinto bem. Nunca tive muitos problemas, só uma cirurgia de tornozelo, uma artroscopia, que é leve no futebol. Em todos os clubes que eu passei eu sempre joguei, sempre consegui jogar e ter minutos. Acredito que vou estar disponível e vou estar 100% para o que o treinador pedir”
Leia mais notícias do Inter:
Borré no Inter: número da camisa, promoção aos sócios e mais informações⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!