Borré, mesmo no BID, ainda não tem data confirmada de estreia pelo Inter; clube aguarda CBF

Atacante colombiano foi registrado, mas estreia ainda gera dúvidas no clube

Publicidade

Apesar de já estar registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, o atacante Rafael Borré ainda não tem uma data certa para a sua estreia pelo Inter. O clube gostaria de utilizá-lo já na quarta-feira que vem, às 20h, diante do Nova Iguaçu, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Mas o regulamento da Copa do Brasil faz o colorado ter cautela neste momento.

Isto porque a Copa do Brasil define que é permitida a inscrição de jogadores antes do início da respectiva fase de disputa. Porém, a segunda fase da competição já iniciou com jogos de outras equipes antes do registro de Borré no BID, o que levanta dúvidas no Inter sobre Borré.

De acordo com o Globoesporte.com, o artigo específico que trata deste tema no regulamento da competição diz o seguinte: “a contratação de novo atleta pelo Clube, seja como profissional ou não profissional, habilita a sua atuação pelo Clube na COPA DO BRASIL a partir do dia seguinte à data de publicação do seu nome no BID pela DRT, desde que antes do início de cada fase da competição (ou seja, caso já disputada uma partida da fase, somente terá condições de jogo para fase seguinte se o Clube obtiver classificação), e cumpridos os demais requisitos do RGC e deste REC, incluindo a sua inscrição na competição pelo Clube dentro do prazo definido no artigo 5º“.

Informalmente, o Inter tem otimismo nos bastidores de que poderá utilizar Borré contra o Nova Iguaçu, fazendo a leitura de que a segunda fase da Copa do Brasil começou apenas para outros clubes. Porém, a direção colorada aguarda um documento oficial da CBF se posicionando sobre o tema.

O duelo contra o Nova Iguaçu é em caráter único e decisivo, até porque um eventual empate levará a decisão para os pênaltis. O time carioca venceu o Itabuna-BA por 8×0 na primeira fase e está na semifinal do Cariocão contra o Vasco da Gama. O jogo da quarta-feira que vem também poderá representar a estreia do volante Fernando, que foi apresentado hoje no Beira-Rio.

Borré pelo Inter falou de gol que fez no Grêmio
Borré também virou sócio do Inter – Foto: Ricardo Duarte/Inter

Borré motivado no Inter

Enquanto isso, Rafael Borré começou na última quarta-feira os treinamentos com os demais colegas para logo poder ajudar o time de Eduardo Coudet. Antes, concedeu coletiva de apresentação e se mostrou muito motivado pelo desafio no futebol brasileiro:

“Eu creio que, no princípio, era um pouco difícil tomar a decisão, pois a minha carreira estava focada em estar um tempo maior na Europa. Mas, quando conheci mais o projeto do Inter e quando falei mais com a direção, a conhecer os torcedores, me interessei mais nesta ideia de vir ao clube. Desde este momento, comecei a gostar da ideia. Foi muito importante o que os dirigentes foram me mostrando ao longo deste tempo. Há uma equipe muito bem construída, com jogadores de hierarquia e nome. São jogadores que podem dar muito ao clube. E um jogador sempre quer estar em um projeto assim, com bons colegas, boa mentalidade e boa ideia de jogo”, justificou.

Ainda sem Borré, o Inter joga neste sábado, a partir das 16h30, diante do São Luiz, de Ijuí, em jogo único no Beira-Rio pelas quartas de final do Gauchão. O colorado, por ter feito melhor campanha que o seu oponente, tem o direito de empatar para se classificar à semi do estadual.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul