Em um final de Brasileirão bastante surpreendente, até mesmo o Atlético-MG, de Felipão, cresceu na parada e pode sonhar com o título, já que tem 57 pontos no 5° lugar e vai enfrentar o Grêmio, em casa, no dia 26. Na última rodada, mesmo que com dificuldades, o Galo fez valer o fator casa e venceu o Goiás por 2×1.
Em sua coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, resumiu a reta final de campeonato como “pandemônio” e ainda se mostrou surpreso pela derrota do Grêmio em casa por 1×0 para o Corinthians.
- “Tem que gravar o ladrão”: intervalo de Grêmio x Corinthians pelo Brasileirão tem confusão e repórter “peitado”
- “Vamos seguir na briga”: o que disseram os jogadores após a derrota de 1×0 para o Corinthians
“Jamais alguém imaginaria que o campeonato daria essa reviravolta total. Se nós analisarmos, ainda tem quatro ou cinco times que podem brigar pelo título de alguma forma. Há sete ou oito rodadas, tínhamos só um. Agora é um pandemônio total”, disse Felipão, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com, antes de ampliar:
“Não sabemos quem ganha e quem perde. O Corinthians ganhou do Grêmio, fora de casa e com um jogador a menos desde os 10 do primeiro tempo. Ninguém sabe o que acontece, por isso estamos trabalhando bem com o grupo a parte psicológica”.
Grêmio com desfalques para pegar o Atlético-MG
Na retomada do Brasileirão para pegar o Atlético-MG no dia 26, o Grêmio já sabe que estará desfalcado de Bruno Alves e Villasanti, suspensos, além de João Pedro, com lesão muscular na coxa. O meio-campista Pepê, no entanto, trabalha para estar em condições de jogo.