Grêmio tem esperanças no “fator Bielsa” visando uma reviravolta no futuro de Suárez

Direção do Grêmio evita ficar alimentando a expectativa da permanência de Suárez

O Grêmio tem evitado falar publicamente sobre o futuro de Suárez, pregando todo o seu foco na reta final do Brasileirão e na disputa do título. Mas, nos bastidores, existe um resquício de esperança de que o jogador possa mudar de ideia para seguir em 2024 e, quem sabe, jogar uma Libertadores com a camisa tricolor.

Uma das apostas nesse sentido é nas escolhas do técnico do Uruguai, Marcelo Bielsa (foto), que chamou Suárez pela primeira vez para as duas próximas rodadas das Eliminatórias: dia 16, fora, contra a Argentina e dia 21, em casa, contra a Bolívia.

Veja também:
1 De 6.096

O ritmo competitivo do futebol brasileiro e a resposta que Suárez vem dando nesta liga ajudaram a convencer Bielsa de que a sua convocação seria justa. Caso o atacante vá mesmo para os Estados Unidos defender o Inter Miami, em um campeonato bem menos competitivo, novas convocações poderiam ficar mais distantes em 2024.

Em alta no Grêmio, Suárez não descarta Copa América

Artilheiro do Grêmio no Brasileirão com 14 gols, Suárez não descarta estar na Copa América de 2024, que será disputada no meio do ano. Ele falou sobre a possibilidade durante entrevista à TV oficial da Seleção Uruguaia no começo da semana:

“Depende do momento. Sou sincero. Eu penso no momento. Depois da Copa, cheguei a pensar em parar. Mas me deram a oportunidade de ir para o Grêmio e sou cabeça dura. Por que não? Demonstrei e agora posso dizer. Por que não jogar a Copa América? Depende do que for acontecer no ano que vem. Se o treinador me ver capacitado para ajudar essa geração, pode ser. Do contrário, seguirei como torcedor do Uruguai”, explicou.

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas