O novo capítulo da novela Edenilson coloca o Atlético-MG como protagonista e empurra o Santos, outro interessado, para coadjuvante. De Minas Gerais, a informação da imprensa é que o Galo, agora comandado pelo ex-treinador colorado Eduardo Coudet, apresentará uma proposta oficial ao Inter nos próximos dias para contratar o camisa 8 visando a temporada de 2023.
Segundo o jornalista Heverton Guimarães, que apresenta o programa Os Donos da Bola-MG, da TV Bandeirantes, ainda há a indefinição dos moldes do negócio e não está descartado que o Atlético-MG ofereça jogadores em troca de Edenilson:
“O nome do jogador não é novidade, o que é novidade é que agora o Atlético vai encaminhar uma proposta oficial por ele. Acho difícil o Atlético colocar dinheiro na jogada, mas pode também colocar jogador na troca. Fato é que agora o Atlético vai apresentar uma proposta oficial pelo Edenilson”, disse o jornalista.
PROPOSTA OFICIAL POR EDENILSON
A informação de @hevertonfutebol e que o Galo deve encaminhar uma proposta oficial por Edenilson nos próximos dias. @bonde_doale fala sobre a possibilidade do atleta jogar no Galo pic.twitter.com/Bpp45XZdou
— TV Band Minas (@TVBandMinas) November 29, 2022
Comentarista conversa com Edenilson
Na sequência da informação de Heverton, o comentarista Alê Oliveira revelou ter conversado recentemente com Edenilson tendo como principal assunto Eduardo Coudet, que foi seu treinador no próprio Inter ao longo da temporada de 2020.
“Eu falei com Edenilson. Eu estava com dúvida, porque o Coudet mexe em tudo. Horário, estrutura, treino. Edenilson falou que o Coudet é um treinador com muito conteúdo, muita informação, não repete treino e é um dos melhores que ele trabalhou. Não teve nenhum “mas”, e acho que isso aproxima muito ele do Galo”, relatou Oliveira.
Eduardo Coudet gostaria de trabalhar novamente com Edenilson – Foto: Ricardo Duarte/InterDireção do Inter tem visões diferentes sobre o camisa 8
Enquanto o presidente colorado Alessandro Barcellos ainda acredita na permanência de Edenilson, cujo contrato vai até 2024, o vice eleito da atual gestão, Dannie Dubin, se posicionou publicamente contra a sua permanência em entrevista à Rádio Guaíba no domingo passado:
“Eu entendo que seria bom para os dois lados que ele jogue em outro clube. Pois a relação ficou desgastada e isso cria um ambiente ruim. Ele é um grande profissional, mas seria interessante dar sequência à vida”, comentou Dubin, antes de ampliar:
“Não recebemos nenhuma proposta oficial por nenhum jogador até agora, mas claro que para a saúde financeira do clube seria interessante uma ou duas vendas. Estamos no mercado com tranquilidade”.
Santos, de Odair Hellmann, aguarda
Outro clube interessado no futebol do volante é o Santos, que em 2023 será treinado pelo também ex-colorado Odair Hellmann e terá Paulo Roberto Falcão como coordenador. Ambos são favoráveis à contratação do volante do Inter e a direção paulista também tenta viabilizar o melhor molde de negócio.
“Qual grande clube não gostaria de contar com ele? Um atleta que treina muito, joga muito, ele tenta dar o seu melhor. Acho que tem muito da nossa sociedade nesse caso, em não entender que muitas vezes as coisas não acontecem como ele gostaria”, comentou, também à Rádio Guaíba, Maurício Dulac, que é auxiliar de Odair.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Inter definiu o preço de R$ 13,5 milhões para vender Edenilson. O volante é o mais antigo do atual elenco e atua no Beira-Rio desde o primeiro semestre de 2017.
Veja mais notícias do Inter:
- Já sem Weverton, direção encontra nova alternativa para a reserva de Bustos e pode pagar R$ 3,5 milhões
- Em alta, Renê “esquece” férias, vira treinador por um dia e comanda treino de equipe do Piauí
- Empréstimo só até junho de 2023: jornal aponta novo concorrente pelo zagueiro Vitão
- O que diz Gabriel Poveda, artilheiro da Série B atuando pelo Sampaio Corrêa