Jornalista revela atual salário de Renato e vê “missão” da direção do Grêmio na renovação

Alex Bagé, durante o programa "Debate Raiz", citou os atuais vencimentos de Portaluppi

Publicidade

Durante o programa “Debate Raiz”, no YouTube, nos últimos dias, o jornalista identificado com o Grêmio, Alex Bagé, deu mais detalhes da situação do técnico Renato Portaluppi, que ainda não acertou a sua renovação para a próxima temporada e passa por tratativas com a direção. Segundo o comunicador, o treinador gremista recebe atualmente R$ 1,2 milhão mensais de salário.

Bagé diz ter a informação de que, por este mesmo valor, Renato não vai aceitar renovar para 2024 e que vai solicitar aumento junto à direção. Os dirigentes do Grêmio, por sua vez, pensam em tentar diluir esse aumento salarial em metas esportivas, como por exemplo campanha de semifinal ou final na Libertadores, título do Brasileirão, etc.

Veja também:
1 De 6.003

“Ele vai dizer que ganhou a Recopa, o Gauchão, que foi à semi da Copa do Brasil e que foi vice do Brasileirão com mais vitórias que o campeão. É um prato cheio para ele. E eu já disse: pelo mesmo R$ 1,2 milhão ele não renovaria. A direção de futebol vai trabalhar agora para poder pagar o Renato”, afirmou Bagé.

As conversas de Renato com o Grêmio

Em caso de acerto, a tendência é que o novo contrato de Renato seja válido novamente por um ano, até dezembro, embora a gestão do atual presidente Alberto Guerra ainda tenha 2024 e 2025 para trabalhar. Ao final da próxima temporada, uma nova análise seria feita antes de uma possível próxima renovação.

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas