fbpx

Ex-técnico do Sport relembra conversa olho no olho e tranquiliza torcida do Inter ao falar do peso de Mikael

Gustavo Florentín teve a oportunidade de comandar Mikael durante a temporada passada

Anunciado oficialmente nesta semana como reforço do Inter, o centroavante Mikael chegou ao Beira-Rio após uma passagem apagada pelo Salernitana, da Itália, onde a sua parte física rendeu críticas da própria direção do clube italiano e da imprensa local. Mas não é algo com que a torcida colorada deva se preocupar, segundo o ex-treinador do Sport Recife, Gustavo Florentín.

Em entrevista concedida à Rádio Gaúcha, o técnico paraguaio fez muitos elogios à qualidade técnica do jogador e relembrou ter tido uma conversa franca com ele para falar justamente da parte física:

“Ele teve alguns problemas, mas tivemos uma reunião com ele e ele foi entrando em forma com base ao que nós queríamos, tendo como consequência um bom rendimento. Nós tivemos esse problema esse ano depois das férias que teve, mas falamos com ele e o Mikael passou a treinar em dois e três turnos. E ele é muito consciente. O que acontece é que ele é um jogador muito grande e é muito difícil que ele tenha um peso muito fino, pela sua envergadura. Mas ele é consciente de que estando bem fisicamente ajuda muito a equipe”, disse Florentín, em declaração recuperada pelo site Resistência Colorada.

Mikael foi perguntado sobre esse assunto durante a sua coletiva de apresentação e garantiu que consegue facilmente entrar no peso ideal durante a temporada:

“Meu histórico na parte física é mais quando estava de férias. Tinha outra mentalidade e infelizmente aconteciam erros nas férias, mas durante as competições o meu peso sempre está regular. Passei por isso na Salernitana. Eu estava de férias no nosso período e sei que realmente eu errei. Mas sei que perco peso rápido e chego na minha condição ideal em pouco tempo”, prometeu.

Ao contrário de Braian Romero e Weverton, Mikael não foi relacionado para enfrentar o Atlético-MG, no Beira-Rio, neste domingo, pelo Brasileirão.

Ficha técnica de Mikael

Nome: Mikael Filipe Viana de Sousa
Data Nascimento: 28/05/1999
Local Nascimento: Bacabal-MA
Altura: 1,84m

Carreira:

2018 | Sport Recife
2019 | América-PE
2020 | Confiança-SE
2020 | Sport Recife
2022 | Salernitana (Itália)
2022 | Internacional

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas