O jogador que jogar mal no Beira-Rio não tem direito de reclamar ou culpar o gramado. A opinião de grandes jogadores do futebol brasileiro, que inclusive já passaram pelos melhores palcos da Europa, é unânime: o campo do Internacional é impecável e é facilmente um dos melhores do futebol brasileiro, onde a bola “rola bonito” e ajuda os atletas.
Quem falou disso recentemente foi o lateral-esquerdo Filipe Luís, hoje no Flamengo e com passagens pela Seleção e Europa:
“São coisas que a gente tem que melhorar (no Maracanã). Eu falei muito sobre grama desde que eu cheguei aqui. (Mas) esse gramado que o Corinthians e o Inter têm nos estádios deles, que são as melhores, aliás parabéns ao Corinthians e ao Internacional, são um espetáculo”, disse Filipe, ao “3 na Área”, do YouTube, em registro do site Resistência Colorada.
Há alguns anos, em uma live, dois outros laterais com passagens pela Seleção e Europa foram na mesma linha, casos de Rafinha e Marcelo:
“O melhor gramado do Brasil é o do Internacional. Taison deu risada ali, mas, ô, Taison, jogar no Maracanã é coisa linda. Mas o melhor gramado do Brasil é o do Internacional. Igualzinho Europa, não perde para nenhum. Mesmo nível. Sabe aquele jogo gostoso, que você não quer que acabe? A bola rola bonito, uma delícia. O melhor gramado do Brasil é o do Inter, do Beira-Rio”, confirmou Rafinha, na ocasião, antes de Marcelo completar:
“Rafa, posso te falar uma coisa? Joguei no Brasil em 2006, joguei no Beira-rio e o gramado já era top dos tops dos tops. Hoje em dia deve ‘tá’ perfeito. Espetacular, né?”, destacou o canhoto.
Rafinha também jogou no Beira-Rio pelo Grêmio em 2021 – Foto: Divulgação/GrêmioGramado do Beira-Rio em cena neste domingo para Inter x Palmeiras
No último jogo do ano, o Inter, no bom gramado do Beira-Rio, tenta confirmar o vice-campeonato diante do já campeão brasileiro Palmeiras, domingo, às 16h.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Rafael Sobis se manifesta após vitória sobre o São Paulo dentro do Morumbi pelo Brasileirão
- Feliz, Mano Menezes faz trocadilho em coletiva e almeja vitória contra o Palmeiras: “Esperamos isso”
- Inter vence o São Paulo, mas fica sem três jogadores para pegar o Palmeiras; Vitão perde “invencibilidade”