Ex-Inter, Medina sonha com final de Libertadores e acredita em vitória sobre o Flamengo: “Sei que podemos”

Vélez Sarsfield desafiará o Flamengo em uma das próximas semifinais da Libertadores

Publicidade

Após não deixar saudades à torcida com o trabalho realizado no Inter no começo do ano, o técnico Alexander Cacique Medina vai dando uma resposta no comando do Vélez Sarsfield, da Argentina. Motivado, ele acredita ser possível eliminar o Flamengo na semifinal e fazer a decisão da Libertadores, conforme entrevista dada à Rádio Sport 890, do Uruguai.

Para chegar até esta fase, Medina eliminou com o Vélez o River Plate nas oitavas de final e depois o Talleres. A outra semi tem Athletico x Palmeiras, que é o atual bicampeão.

“Estou muito feliz com a equipe que temos hoje. Em partidas de peso, esse time conseguiu mostrar toda a sua capacidade. A série contra o Flamengo pode ser vencida fazendo um grande trabalho em equipe. Foi isso que fizemos nas fases anteriores. Sei que podemos causar dano ao Flamengo, porque temos um elenco muito competitivo”, disse Medina nesta entrevista.

O embate de ida entre Vélez x Flamengo será no dia 31 de agosto, às 21h30 (de Brasília), em Buenos Aires. Já o duelo de volta ocorre uma semana depois, em 7 de setembro, novamente às 21h30, no Maracanã.

Medina falou recentemente sobre a saída do Inter

No começo de junho, em entrevista à ESPN do Uruguai, Medina citou que faltou tempo de trabalho e avaliou que um dos motivos que fazem o Inter estar sem títulos nos últimos anos é a constante troca de treinador.

“Nós tentamos mudar um pouco o plantel. Trouxemos 14 jogadores e saíram a mesma quantidade. É muito difícil para uma equipe ser montada em 17 jogos. A equipe foi evoluindo, melhorando, já tinha muitas das situações que queríamos, mas não tivemos tempo suficiente para completar”, disse, na ocasião.

Medina no Inter:

17 jogos
6 vitórias
6 empates
5 derrotas
17 gols marcados
20 gols sofridos
47% de aproveitamento

MAIS NOTÍCIAS DO INTER: