fbpx

Ex-Inter, jovem goleiro estreia “na fogueira” pelo Corinthians, vai bem e ganha elogios de Vítor Pereira: “Não é fácil achar”

Carlos Miguel, de 23 anos, teve intervenções importantes na vitória sobre o Atlético-MG no Mineirão

Vice-líder do Brasileirão com 35 pontos, quatro a menos que o rival Palmeiras, o Corinthians contou com grande atuação do estreante goleiro Carlos Miguel (foto), de 23 anos, para fazer o que naturalmente poucos times conseguem no campeonato: vencer o Atlético-MG dentro do Mineirão. De virada, por 2×1, a equipe paulista treinada pelo português Vítor Pereira ganhou com dois gols do lateral-esquerdo Fábio Santos, que fez valer a famosa “lei do ex”.

Carlos Miguel, que foi goleiro do Inter nas últimas temporadas, foi a campo pela primeira vez no profissional alvinegro por conta de uma lesão muscular de Cássio. Com cinco intervenções importantes, o gigante de 2,04m de altura ganhou elogios de Pereira após o jogo:

“O Carlos Miguel, hoje, foi Carlão, porque tem uma envergadura enorme, ocupa todo o gol, é rápido, isso não é fácil encontrar. Em termos de treino, já tinha visto que tinha qualidade, faltava ver a personalidade. Num jogo desses não é fácil, mas ele, tranquilo da vida, ele, depois do aquecimento disse ‘tô tranquilo’, e realmente ele fez um jogo de tranquilidade que precisávamos”, disse o português, em declaração recuperada pelo site Resistência Colorada.

https://twitter.com/SofaScoreBR/status/1551346351467798529

Carlos Miguel não foi aproveitado no Inter

Mesmo tendo se destacado nas categorias de base do Inter, Carlos Miguel não teve a chance de ter uma sequência no profissional e rodou por alguns empréstimos nos últimos anos. Primeiro, no Santa Cruz, do Recife e depois no Boa Esporte, de Minas Gerais.

No meio de 2021, voltou a treinar no colorado após o fim do último empréstimo, mas não conseguiu se firmar nem como opção no elenco. Rescindiu e ficou com caminho livre para fechar com o Corinthians, onde já caminha para ser, pelo menos, o segundo da posição.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Inter:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas