Um conhecido ex-jogador do Inter está de casa nova e terá desafio surpreendente a partir de 2023. Após defender Remo e Ituano na última temporada, o centroavante Brenner defenderá o Sporting Cristal, do Peru, no ano que vem. Ele terá como comandante o ex-treinador de Athletico, Corinthians e Grêmio, Tiago Nunes, já anunciado pelos peruanos.
Na publicação de anúncio oficial de Brenner no Twitter, o Sporting Cristal publicando um vídeo com alguns gols de Brenner e uns deles são feitos pelo Inter na temporada de 2017, quando chegou a ter sequência como titular com o técnico Antônio Carlos Zago no Gauchão e no início da disputa da Série B.
¡ 9️⃣ Á Í!
¡, !
✍️ 2️⃣0️⃣2️⃣3️⃣#FuerzaCristal#SomosFamilia pic.twitter.com/t5Tzf0KeUJ
— Club Sporting Cristal (@ClubSCristal) December 9, 2022
| ¡ , !
✍️2️⃣0️⃣2️⃣3️⃣#FuerzaCristal#SomosFamilia pic.twitter.com/yyoqzIY0fv
— Club Sporting Cristal (@ClubSCristal) December 9, 2022
Brenner no Inter
No Beira-Rio, Brenner chegou ainda em 2016 após se destacar no Juventude, mas não atuou no ano que marcou o rebaixamento colorado. No ano seguinte, sim, passou a ter as suas primeiras chances com Zago, que já o conhecia do time caxiense, inclusive. No Sporting Cristal junto a Tiago Nunes, ele terá a chance de disputar a Libertadores.
No meio de 2017, já sem espaço com a camisa do Inter, Brenner topou a transferência e foi atuar no Botafogo, que, naquele ano, jogou a Libertadores e caiu na fase das quartas de final para o Grêmio, que viria a ser o campeão do torneio continental.
Veja mais algumas notícias da fase atual do Inter:
- Já sem a presença do lateral-direito Weverton, direção encontra nova alternativa para a reserva de Bustos e pode pagar R$ 3,5 milhões
- Em alta, Renê “esquece” férias, vira treinador por um dia e comanda treino de equipe do Piauí
- Empréstimo só até junho de 2023: jornal aponta novo concorrente pelo zagueiro Vitão