Cristaldo é substituído pela terceira vez seguida no intervalo e pode perder a posição no Gre-Nal

Argentino até fez gol diante do Santa Cruz, mas mesmo assim saiu de campo no intervalo

Publicidade

Já virou rotina. A cada jogo dos titulares do Grêmio, o meia Franco Cristaldo não volta a campo depois do intervalo por opção técnica de Renato Portaluppi. Já são três jogos consecutivos com esta mesma prática – Novo Hamburgo, São Luiz e Santa Cruz, todos eles na Arena. No sábado, contra este último adversário, o argentino até fez um gol no começo do confronto, mas mesmo assim deixou o campo após os 45 minutos iniciais.

“O momento que as coisas não acontecem, preciso mudar o panorama da partida, alguém precisa sair. Não podia voltar com o mesmo time empatando com o Santa Cruz. Precisávamos da vitória, mais de agilidade, posse de bola, entrega, marcação e chegada. Por isso mudei a equipe”, explicou Renato na coletiva pós-jogo.

Até agora em 2024, Cristaldo soma dois gols e uma assistência em oito partidas. Já em 2023, no seu primeiro ano de Grêmio após ser comprado do Huracán, da Argentina, ele alcançou um “duplo-duplo” com 11 gols e 12 assistências em 54 confrontos realizados.

Cristaldo é substituído pela terceira vez seguida no intervalo e pode perder a posição no Gre-Nal
Cristaldo fez gol no jogo passado, mas foi substituído – Foto: Roberto Vinicius/AGAFOTO/Zona Mista

Cristaldo pode perder vaga no time

Com a chegada de novos reforços, Renato ganhou mais opções para montar o time e tem a possibilidade de armar a equipe para o Gre-Nal de domingo com três volantes. Contratado do Zenit-RUS, Du Queiroz foi bem no segundo tempo de sáado e pode iniciar ao lado de Pepê e Villasanti no clássico do Beira-Rio, às 18h, também pelo Gauchão. Assim, Cristaldo ficaria no banco de reservas.

O meia argentino, na atual temporada, assumiu a camisa 10, que ficou vaga com a ida de Ferreira para o São Paulo. O seu antigo número, 19, agora é do centroavante Diego Costa.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas