Quarto maior goleador brasileiro no Campeonato Espanhol, com 82 gols marcados, o centroavante Willian José, ex-Grêmio e hoje com 33 anos, está de volta ao futebol brasileiro para a temporada de 2025. Ele é o novo reforço do Bahia, do técnico Rogério Ceni, que já vem fazendo a pré-temporada focando principalmente no desafio da pré-Libertadores.
Pelo Grêmio, o atacante teve uma passagem bem curta e discreta no ano de 2013 antes de ir para fora do país. Foram mais de 10 anos na Europa até acertar com o Bahia, jogando em clubes como Real Betis, Wolverhampton, Real Sociedad, Las Palmas, Real Zaragoza e Real Madrid B, além de, mais recentemente, Spartak Moscou, da Rússia.
✍🏽 Abre passagem! Quarto maior artilheiro brasileiro da história do Campeonato Espanhol, atacante @WillianJose é o novo reforço do Esquadrão após mais de 10 anos na Europa ➡️ https://t.co/cgj0AHNcYE #BahiaDasArtes #BBMP pic.twitter.com/d3w5Dp7spJ
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) January 14, 2025
No Bahia, que recentemente perdeu Thaciano para o Santos, Willian José terá contrato que vai até o fim de 2026. Além dele, o clube de Salvador já contratou outros jogadores para este ano como Erick (ex-Athletico), Rodrigo Nestor (ex-São Paulo), Michel Araújo (ex-São Paulo) e Erick Pulga (ex-Ceará).
No setor de ataque do time de Rogério Ceni, Willian José – que jogou com o ex-goleiro no São Paulo no começo da carreira – vai disputar posição com Luciano Rodríguez e Everaldo, que também tem passagem pelo Grêmio na sua formação.