fbpx

Ex-Grêmio, Pinares encerra jornada na Turquia e acerta retorno ao futebol sul-americano: “Decisão não foi difícil”

Meia chileno de 31 anos não conseguiu ter muito destaque no Grêmio entre 2020 e 2021

Colega de Thaciano na última temporada, o meia César Pinares acertou recentemente a sua saída do Altay Spor, da Turquia, já tendo nova casa para continuar a carreira. Ele está de volta à Universidad Católica, do Chile, que fez o anúncio oficial nos últimos dias. O jogador de 31 anos deu declarações bem satisfatórias às redes sociais do clube comentando o retorno:

“Sinto-me muito feliz por voltar onde vivi muitas alegrias. A decisão não foi difícil, passa pelos momentos que vivi aqui e pelo futebol que consegui alcançar aqui. Há muitas coisas para acreditar e voltar à Católica”, disse o canhoto.

https://twitter.com/Cruzados/status/1543327770486493188

O Grêmio, que o contratou em 2020 junto com Churín, tinha 80% dos direitos do meia chileno e faturou 2 milhões de dólares – cerca de R$ 10 milhões – na ocasião de sua venda ao futebol turco em 2021. Pinares deixou o tricolor com 26 partidas e dois gols, sem nunca ter tido grande sequência como titular do time. Ele também tem na carreira convocações à Seleção do Chile.

Nas competições continentais do ano, a Católica terminou em 3° em sua chave da Libertadores e “desceu” para a Sul-Americana, tendo perdido de 4×2 para o São Paulo no jogo de ida das oitavas de final em casa.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas