Ex-dirigente do Grêmio explica motivo pelo qual nem cogitaria a vinda de Luiz Adriano: “Temerário ao clube”

Centroavante de 34 anos pertence ao Palmeiras e tem sido cogitado no time gaúcho

Publicidade

Se ainda estivesse como vice de futebol do Grêmio, cargo que hoje é ocupado por Marcos Herrmann, Odorico Roman sequer ventilaria a possibilidade de contratar Luiz Adriano. Em post no Twitter, o ex-dirigente citou o passado colorado e algumas posturas de familiares do jogador para justificar o seu pensamento.

Nos últimos dias, cresceu os rumores envolvendo o interesse do Grêmio, que recebeu um pedido particular do técnico Luiz Felipe Scolari para buscar este atleta.

“Trazer um jogador cujos familiares se posicionam de forma tão contrária ao Grêmio? Seria temerário e falta de respeito ao clube. Eu não traria e não creio que a direção contrate”, escreveu Roman no Twitter.

Confira o post:

Luiz Adriano tem 34 anos e vem se recuperando de um edema no joelho, mas, mesmo antes da lesão, vinha perdendo espaço no Palmeiras. Hoje, o centroavante mais usado pelo técnico Abel Ferreira é Deyverson.

Em relação aos familiares, o próprio irmão do jogador, Murilo Souza, admitiu em entrevista ao Goal que não pretenderá ir à Arena em caso de desfecho positivo da negociação:

“Todo dia eu recebo mensagens de colorados perguntando se eu vou deixar ele ir para o Grêmio, mas não depende de mim ou do meu pai. O certo é que a gente não vai na Arena, só se for na torcida do Inter no Gre-Nal. A gente vai continuar indo no Beira-Rio, somos todos colorados, mas vamos torcer por ele também”, declarou.

O centroavante ainda não fez os 7 jogos pelo Palmeiras no Brasileirão, o que permitiria uma transferência para outro clube da Série A. No momento, o que faz a direção gremista ter cautela no avanço das conversas é a postura negativa da torcida, que reagiu de forma contrária ao nome nas redes.