“Eternizado em nossa história”: Grêmio publica mensagem de parabéns e Suárez responde

Atacante uruguaio está completando 38 anos de idade nesta sexta-feira

No dia em que o uruguaio Luis Suárez completa exatamente 38 anos, o Grêmio não deixou a data passar em branco e escreveu um belo recado de parabéns em suas redes sociais, ganhando, inclusive, um coração azul como resposta por parte do artilheiro do Inter Miami. O texto gremista ainda fala que o experiente atacante, pelo que fez em 2023, “se eternizou em nossa história”.

“Hoje é aniversário do Luis Suárez! O quarto maior artilheiro em atividade no mundo passou pelo Tricolor e se eternizou em nossa história. Em 2023, marcou 29 gols, conquistou o Gauchão, a Recopa Gaúcha e recebeu a Bola de Ouro do Campeonato Brasileiro. Parabéns, Pistolero!”, publicou o Grêmio.

"Eternizado em nossa história": Grêmio publica mensagem de parabéns e Suárez responde

Naquela temporada de 2023, Suárez realizou um total de 54 partidas, com 29 gols e 17 assistências, participando diretamente das conquistas do Gauchão e da Recopa Gaúcha, além do vice do Brasileirão e da semifinal da Copa do Brasil.

Suárez virou documentário no Grêmio

Já está no ar desde os últimos dias o documentário produzido pelo Grêmio sobre Suárez, que pode ser encontrado no YouTube oficial do clube. Na gravação, o uruguaio fala, por exemplo, da relação sadia que manteve com o técnico Renato Portaluppi:

“Na primeira vez que chego para treinar no Grêmio, eu chego tarde, porque tinha várias coisas a fazer e era o meu primeiro treinamento. Eu chego no campo e vejo que todos os jogadores estão lá sentados e o treinador ali parado. Eu cheguei: ‘Desculpa, boa tarde’. E ele disse ‘boa tarde’ e seguiu falando. Pensei: ‘Complicado esse treinador’. E não me falou mais nada. Pensei que seria difícil a convivência”, afirmou Suárez.

“Depois do treino, vejo ele parado sozinho e fui eu falar com Renato. Disse que eu agradecia a confiança em mim, que eu estava ali para ajudar o time e que queria somar, tendo responsabilidades como todos. Ele disse: ‘Fica tranquilo, eu sei como você é e te agradeço’. E me fui. Fiquei tranquilo e depois no dia a dia fui conhecendo, foi tendo mais brincadeiras e tudo isso. Ter um treinador assim que fecha o grupo, que te ensina coisas e que te dá ferramentas para entender o futebol brasileiro, tudo isso me ajudou muito”, ampliou.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 9
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas