Especializado em estatísticas e referência em análises no futebol, o portal SofaScore Brazil publicou, a pedido de um torcedor, um comparativo de números dos centroavantes Alexandre Alemão e Yuri Alberto até agora contando apenas o Brasileirão. O jogador do Inter leva a melhor na maioria dos quesitos, mas tem mais jogos disputados que o rival do Corinthians.
A curiosidade que envolve os dois jogadores é que Alemão foi o primeiro substituto “fixo” de Yuri Alberto no Inter. Após o atual atleta do time paulista ser vendido ao Zenit, da Rússia, em janeiro, o colorado apostou em Wesley Moraes, que não deu resposta e foi para o Levante, da segunda divisão da Espanha. Desde então, Alemão comanda o ataque colorado.
Alexandre Alemão 🆚 Yuri Alberto
🏆 Brasileirão 2022:
Jogos: 24 – 10
Gols: 7 – 2
Assists: 4 – 0
Mins p/ participar: 114 – 340
Chutes /j (no gol): 1.21 (0.71) – 0.90 (0.50)
Pontaria: 58% – 55%
Passes decisivos /j: 0.71 – 1.00
Dribles certos /j: 2.00 – 0.40
Notas: 7.03 – 6.72 https://t.co/Z8j2VCtiaG pic.twitter.com/oFl7sbhIOM— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) September 21, 2022
Alemão no Grêmio?
Em recente entrevista dada ao jornalista Duda Garbi, no YouTube, Alemão admitiu ter sido “monitorado” pelo Grêmio durante o último Gauchão, quando ainda vestia a camisa do Novo Hamburgo por empréstimo do Avaí. No entanto, proposta oficial mesmo só veio alguns dias depois com o Inter:
“Eu estava no Fluminense de Joinville, quando fiz 30 jogos e 7 gols, aí o Avaí me levou pro sub-23. Foi no ano da pandemia. Não estava tendo muitas chances lá e aceitei vir emprestado ao Novo Hamburgo. Teve um jogo em casa contra o Bagé que eu machuquei meu tornozelo. Nesse jogo, até na transmissão disseram que o Grêmio estava me monitorando. Mas não chegou nada oficial pra mim”, disse.
Com Alemão em alta, o Inter, que é o 2° colocado com 49 pontos, se prepara para o seu novo jogo no Brasileirão, quarta que vem, 21h45, em casa, frente ao Bragantino.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:
- Inter segue com muitos pendurados, perde lateral-direito e tem situação inusitada para pegar o Bragantino
- Após vitória do Inter, Mano nega “dor de cabeça” por Pedro Henrique e admite esperança pelo título
- Inter vence fora de casa e terá “sequência favorável” para diminuir distância para o Palmeiras; Gabriel fala em “sonho”