Já no Rio de Janeiro, o Grêmio iniciou nesta última segunda-feira os preparativos para encarar o Flamengo, quinta-feira, às 20h, na retomada do Brasileirão. O técnico Renato Portaluppi, desde já, sabe que vai ter que mexer na escalação que vinha jogando os jogos da Libertadores e que buscou vitórias sobre The Strongest e Huachipato e empatou com o Estudiantes.
Dois desfalques já são conhecidos, casos de Villasanti e Soteldo, que estão respectivamente com Paraguai e Venezuela para os preparativos da Copa América. Já o centroavante Diego Costa tem lesão muscular e pode parar por cerca de dois meses – saiba mais detalhes aqui.
Além disso, para o específico jogo contra o Flamengo, Renato não poderá utilizar o atacante Gustavo Nunes, que está suspenso pelo terceiro amarelo. O treinador, como mostramos nesta reportagem, ainda abriu margem para promover troca entre os goleiros, mesmo que Marchesín viva boa fase.
Assim, uma possível escalação do Grêmio para o confronto de retorno do Brasileirão nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, pode ter: Marchesín (Rafael Cabral); João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Edenilson (Galdino), JP Galvão e Pavón.
A agenda do Grêmio
- 13/6: Flamengo (Maracanã)
- 16/6: Botafogo (Espírito Santo)
- 19/6: Fortaleza (Fortaleza)
- 22 ou 23/6: Inter (local indefinido, mas poderá ser no Couto Pereira-PR)
- 26/6: Atlético-GO (Goiânia)
LEIA MAIS:
- Com apenas uma exceção, Renato faz dura crítica aos clubes brasileiros: “Todos estão vendo”
- Cristaldo elogia Fluminense e admite expectativa pela volta da Arena nas oitavas de final