Renato não banca Marchesín como titular absoluto e explica atual situação de Rodrigo Caio

Treinador tratou de casos específicos em sua última coletiva de imprensa

Publicidade

Apesar das recentes boas atuações, especialmente na vitória do Grêmio sobre o Huachipato fora de casa pela Libertadores, o goleiro Marchesín não é bancado como titular absoluto por Renato Portaluppi. O treinador diz estar bem servido de jogadores da posição e não descarta dar mais chances tanto para Caíque quanto para Rafael Cabral, que chegou recentemente do Cruzeiro.

“Não existe titular. Se tiver de fazer rodízio, vamos fazer, assim como tenho feito com jogadores de linha. Nós estamos muito bem de goleiros, assim como de jogadores de linha”, confirmou Renato, depois do empate de sábado com o Estudiantes no Couto Pereira.

Veja também:
1 De 6.005

Em breve, Renato poderá ter Rodrigo Caio à disposição, já que o zagueiro já treina com os demais colegas. Ele foi trazido pelo clube a pedido do treinador, que o conhecia desde os tempos de Flamengo na temporada de 2021.

“Excelente profissional, dedicado, precisa de poucos dias. Está há cinco, seis meses longe de um treinamento com um grupo, longe da aparelhagem toda de um clube. Ele se encontra bem, vai precisar de mais uma semana para a gente fazer trabalhos físicos um pouco mais fortes para a musculatura dele. Fazendo os trabalhos com o grupo, fazendo os trabalhos que ele necessita, daqui a pouco ele estará à nossa disposição”, afirmou o treinador.

ALGUMAS FALAS DE RENATO NA COLETIVA PÓS-JOGO DE SÁBADO:

O QUE FALTOU

Faltou agredir o adversário um pouco mais no início do jogo. Demos muito espaço no primeiro tempo. Conversei no intervalo, acertamos detalhes e voltamos melhores. Tomamos um gol de escanteio, que não poderíamos tomar. Não jogamos bem hoje e o resultado acabou sendo justo

FLUMINENSE COMO RIVAL

O confronto com o Fluminense não será fácil, é mais um duelo brasileiro, eles têm uma grande equipe, vamos decidir no Maracanã. Não encontraríamos facilidades contra o Peñarol também. O mais importante de tudo é que nos classificamos. Até agosto tem muita coisa para acontecer. Lá na frente, vamos pensar melhor na estratégia. Os dois times se conhecem muito bem. É um clássico de duas grandes equipes. Infelizmente, um ficará pelo caminho

LEIA MAIS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas