O que há neste momento entre Grêmio e Marcelo Grohe e quais as chances de negociação

Goleiro pode ficar livre no mercado se vier a rescindir com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita

Publicidade

A direção do Grêmio segue olhando atentamente e acompanhando a situação do seu ex-goleiro Marcelo Grohe, que fará 37 anos no próximo dia 13. Ídolo da torcida e multicampeão pelo Grêmio, especialmente entre os anos de 2016 e 2017, o jogador poderá rescindir contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, para que novas vagas de estrangeiros no elenco comecem a ser geradas – este seria um desejo do novo técnico do time, o argentino Marcelo Gallardo, ex-River Plate.

Justamente por estar aguardando um desfecho da situação de Grohe nos próximos dias, o Grêmio parou as tratativas com outros goleiros que vinha conversando. Um deles é o argentino Marchesín, do Celta de Vigo, da Espanha. Mas o fato é que a direção já decidiu contratar outro jogador da posição para 2024, ano que marca o seu retorno à disputa da Libertadores.

“(Grohe) É um baita de um goleiro, com história no Grêmio. Mas neste momento está tudo no campo da especulação. É uma idade boa. Tendo a Libertadores neste ano, a gente entende que precisa de goleiro. Estamos bem servidos, mas precisamos de outro”, afirmou Alberto Guerra, presidente do clube, em entrevista ao jornalista Duda Garbi.

A tendência neste momento é que o Grêmio faça uma proposta caso Marcelo Grohe venha a ficar de fato livre no mercado. Mas tudo depende da decisão do Al-Ittihad, que tem contrato com ele até a metade da temporada de 2024. Ele joga neste mesmo clube desde que saiu da Arena, no fim de 2018.

O histórico de Marcelo Grohe pelo Grêmio

Criado nas categorias de base, Marcelo Grohe foi segundo e por vezes até terceiro goleiro do elenco entre 2005 e 2012, quando viu outros nomes como Saja e depois Victor serem titulares. Em 2013, o time também teve a presença do experiente Dida. A partir de 2014, ele tomou conta da função e viveu o auge nos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores em 2016 e 2017.

Leia mais notícias:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)