Entidade que coordena o trabalho dos jornalistas solta comunicado oficial criticando atitude de Edenilson em treino

Volante colorado acabou tendo uma atitude de cobrar o repórter Lucas Collar

Publicidade

A Associação dos Jornalistas Esportivos Gaúchos (Aceg-RS) soltou comunicado oficial nesta sexta-feira repudiando a atitude do volante Edenilson, do Inter. Na manhã de quarta, durante treino no CT Parque Gigante, ele apontou o dedo e cobrou de forma ríspida o repórter Lucas Collar, do canal Vozes do Gigante.

“A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos – Aceg vem a público manifestar seu repúdio à atitude do jogador Edenilson em relação ao nosso associado Lucas Collar durante o treinamento da última quarta-feira (17). De forma intempestiva deixou o treino para interpelar agressivamente o cronista esportivo, inclusive com ameaças. A entidade entende a contrariedade do atleta mas reafirma que houve excesso no tom da reclamação com palavras que ameaçam a liberdade profissional e tentam impor o que deva ser dito ou escrito. A Aceg se solidariza com Collar, e reafirma o compromisso de liberdade e independência para que seus associados possam desenvolver suas funções sem interferências externas”, diz a associação.

Até este presente momento, nem o Inter nem Edenilson se manifestaram de forma oficial sobre o assunto. A direção colorada tratará o assunto de forma individual e evitará declarações públicas sobre o tema. Fora contra o Fluminense, o camisa 8 já vem treinando e se mostra recuperado do edema no joelho que o tirou do jogo diante do Fluminense no último domingo.

“Toma mais cuidado, tenha respeito, quando for falar no meu nome tira do teu circo, eu não sou palhaço, sou profissional para c…”, disse Edenilson para Collar.