Autor do segundo gol do Inter na vitória de 3×1 sobre o Novo Hamburgo, fora de casa, pelo Gauchão, neste domingo, o centroavante Enner Valencia conversou com a imprensa depois do confronto e avaliou que o time colorado fez uma “grande partida” no Estádio do Vale. Pelo resultado, a equipe treinada pelo argentino Eduardo Coudet voltou para a liderança da primeira fase do estadual.
Na entrevista pós-jogo, o camisa 13, que já tem três gols e três assistências na temporada de 2024, também projetou o Gre-Nal de domingo que vem, no Beira-Rio, às 18h. Confiante na vitória, ele negou existir um “favorito” para este clássico:
- Abel Braga gostaria de ver jogador colorado sendo convocado em breve: “Sempre foi diferenciado”
- Bruno Henrique revela brincadeira com ex-jogador do Grêmio e explica função tática no Inter
“Para nós era muito importante ganhar hoje. Ganhamos e jogamos uma grande partida. Vamos tranquilos para casa para pensar no jogo seguinte que é o Gre-Nal. Temos que nos preparar bem para ganhar. Em clássico, não há favorito. São jogos diferentes. Os dois vão querer ganhar e esperamos que o Inter consiga vencer”, comentou.
No último Gre-Nal, o Inter levou vantagem e venceu no Brasileirão, em casa, por 3×2, também com gol de Enner Valencia – o equatoriano abriu o placar naquela ocasião. Wanderson e Alan Patrick fizeram os outros tentos do colorado, enquanto João Pedro e Suárez fizeram para o Grêmio.
Além de Enner Valencia, Aránguiz também fala
Além de Enner Valencia, quem também falou após a vitória do Inter sobre o Novo Hamburgo foi o volante Charles Aránguiz. Em pauta, o seu posicionamento como primeiro homem de meio e também o Gre-Nal do fim de semana que vem:
“O grupo vai partida a partida. Estamos fazendo as coisas bem. Vamos seguir nosso trabalho no dia a dia e vamos pensar na próxima partida. Desde que saí do Inter, todo este tempo joguei nesta posição. Deixei de ser o volante que só chega na área. Na Alemanha, construí isso. É uma posição que conheço bem e não incomoda fazer este trabalho. Se ajuda o grupo e o técnico está satisfeito, posso seguir assim”, salientou o chileno.