
O staff do jovem atacante Gustavo Nunes, que recentemente se destacou pelo Grêmio na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, não gostou da postura do técnico Renato Portaluppi na última coletiva de imprensa. Neste domingo, o treinador repercutiu a não ida do jogador para Pelotas, palco da vitória de 1×0 sobre o Brasil, pelo Gauchão, lamentando e até criticando a alta pedida salarial para renovar.
De acordo com informações obtidas pelo repórter Leonardo Sonda, da Rádio Bandeirantes, o empresário de Gustavo considerou que Renato fez uma “exposição desnecessária” do caso. As partes seguem conversando visando uma renovação contratual e novidades poderão ser comunicadas ainda nesta semana.
- Vídeo – Soteldo e André Henrique se destacam com belos dribles em vitória do Grêmio
- Renato faz a alegria de torcedora idosa do Grêmio depois da vitória em Pelotas; assista
Staff de Gustavo Nunes espera uma resposta do Grêmio sobre a renovação até às 12h de hoje. Empresário classificou a entrevista de Renato Portaluppi como uma “exposição desnecessária” do garoto. Contrato do jogador com o tricolor vai até outubro de 2025.@BandeirantesPOA pic.twitter.com/WmOxZEp0gW
— Leonardo Sonda (@leonardosonda_) January 29, 2024
“Todos os garotos vão ter oportunidades desde que renovem o contrato. Aí entra o problema dos empresários, que acham que os guris da base são o Messi. Antes precisam mostrar. O contrato que o clube oferece é muito bom. Chega do jogador ganhar valor alto sem jogar. No momento que começar a mostrar, aí tem os gatilhos. Torcedor pode ficar tranquilo. Estamos no caminho certo. Os que estavam na Copinha eu tenho aproveitado quando dá. O Gustavinho (Gustavo Nunes) não veio hoje por conta desse problema”, afirmou Renato, neste domingo.
A situação do jovem atacante do Grêmio
Gustavo Nunes, como mostra a foto de capa desta matéria, chegou a treinar no grupo principal na última semana. Havia a expectativa de que pudesse ir para Pelotas, o que não aconteceu. O jovem tem contato com o Grêmio até outubro de 2025, com multa rescisória de R$ 5,5 milhões, considerada baixa para clubes brasileiros. A informação é do site Globoesporte.com.
Leia mais notícias:
- Zagueiro do Grêmio demonstra irritação com gramado em Pelotas: “Péssimo e perigoso”
- Renato revela que Grêmio vem tendo problemas com empresários: “Acham que representam o Messi”