Em silêncio, Inter entende manifestações da torcida e toma decisão envolvendo o futuro de Edenilson

Clube vem evitando se manifestar de forma pública a respeito do volante Edenilson

Publicidade

Nem mesmo a atitude de Edenilson em cobrar o repórter Lucas Collar, do canal Vozes do Gigante, fez o Inter se manifestar de forma oficial. O clube vem mantendo uma postura discreta publicamente sobre o jogador, que passou a ser alvo com mais veemência por parte da torcida desde a eliminação para ao Melgar, nas quartas da Sul-Americana, ao perder pênalti no Beira-Rio.

De acordo com o site GZH, a direção colorada já tomou a decisão de manter o jogador até dezembro deste ano. A janela nacional já fechou e o Inter não acredita em possível investida do futebol árabe, ao contrário de outros tempos. Também está afastada a possibilidade de o camisa 8 treinar em separado.

Edenilson tem contrato até 2024, mas isso não quer dizer que permanecerá no Inter até lá. Entre dezembro e janeiro, as principais janelas reabrem e o volante poderá outra vez ser alvo de propostas. Só do futebol árabe, já recebeu ofertas do Al-Hilal, em 2019; do Al-Ittihad, em 2020; e do Al-Shabab, em 2021, como lembrou o jornalista Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha.

Até dezembro, o Inter tentará trabalhar para “recuperar o ambiente” de Edenilson, até para que ele possa novamente se valorizar e chamar a atenção de potenciais interessados. Recuperado de edema no joelho, o atleta poderá atuar segunda, 20h, fora, diante do Avaí, pelo Brasileirão.

MAIS NOTÍCIAS DO INTER:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)