Mantendo um perfil discreto e sem muitas aparições públicas desde a chegada ao Inter, o coordenador-técnico Paulo Autuori concedeu uma rara coletiva de imprensa na manhã deste sábado. Horas antes da partida contra o Athletico, na Arena da Baixada, o profissional destacou a parceria com o técnico Mano Menezes e elogiou o fato do comandante, em nenhum momento, ficar pedido insistentemente reforços à direção.
“O Inter hoje está bastante satisfeito com o treinador que tem. Desde que o Mano está aqui, em nenhum momento ele veio pedir jogadores. Ele tem potencializado o que temos aqui. Temos que estar com um olho no presente, mas projetando o futuro, embora seja difícil falar de projeção no futebol brasileiro”, disse.
Autuori, ao longo das últimas temporadas, trabalhou no Athletico tanto na função de treinador como de gestor. E, por isso, sabe da dificuldade do jogo da tarde:
“O que nós queremos cada vez mais é ter uma equipe competitiva e, para ter uma equipe competitiva, é preciso ter jogadores competitivos. Mais do que qualidade técnica, tem que ter um nível mental forte. Temos um treinador que é pragmático, que tem os pés no chão e que sabe o que fazer. É um jogo com o grau de dificuldade muito alto e a gente espera manter um nível de atuação”, ampliou.
O serviço de Athletico x Inter:
Provável Inter
Daniel; Heitor, Vitão, Kaique Rocha e Moisés; Gabriel, De Pena; Edenilson, Mauricio e Pedro Henrique; Alemão.
Provável Athletico
Bento; Khellven (Orejuela), Pedro Henrique, Nicolás Hernández, Abner; Hugo Moura e Erick; Canobio, Terans e Cuello; Pablo (Vítor Roque).
Horário
Às 16h30min deste sábado (16), na Arena da Baixada, em Curitiba.
Arbitragem
Ramon Abatti Abel (SC), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Éder Alexandre (SC) VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).
Transmissão
Furacão Live e canal do jornalista Casimiro Miguel no Twitch anunciam a transmissão da partida.
CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O INTER:
- Após vitória no fim, Mano avalia tabela, apoia David e Daniel e cita principal mérito contra o América-MG
- Moisés se ajoelha para esperar confirmação do gol e se emociona ao decidir para o Inter: “Só pedi pro Papai do Céu”
- D’Alessandro dá mais detalhes do pós-carreira e revela ter voltado a treinar tênis: “Antes tomava 6/0, agora 6/2”