Em nova entrevista, Renato fala da emoção de ganhar a Libertadores: “Espero repetir essa façanha”

Técnico Renato Portaluppi iniciará na semana que vem a disputa da Libertadores de 2024 com o Grêmio

Publicidade

Em entrevista divulgada pelos canais oficiais da Conmebol, o técnico Renato Portaluppi falou com orgulho do seu histórico na Libertadores, sendo o único brasileiro a ter vencido o torneio como jogador e também como treinador – em 1983 e 2017, ambas pelo Grêmio, respectivamente. Otimista, o treinador espera repetir a “façanha” na temporada de 2024.

“O título da Libertadores não tem preço. É difícil até de explicar esse título. Você fica mudo, cego e surdo, sem saber onde você está, de tanta emoção. Foi dessa forma que em 83 eu ajudei a conquistar a Libertadores e depois em 2017 como treinador também. Dá para contar nos dedos um ex-jogador que tenha conquistado as duas assim. É um privilégio para mim. Espero repetir essa façanha novamente agora”, disse Renato nesta nova entrevista.

Que time Renato botará em campo na terça?

A estreia do Grêmio na fase de grupos da edição de 2024 do torneio continental será na terça-feira, dia 2, às 21h, contra o The Strongest, na altitude de La Paz, na Bolívia. Em sua última coletiva, Renato abriu a possibilidade de utilizar time reserva, já que esta partida será entre os dois jogos da final do Gauchão diante do Juventude.

“O Grêmio é muito grande para ficar focado somente em uma competição. Dentro das possibilidades, vamos focar em todas as competições. Mas não será a mesma equipe em todos os jogos. O foco total é no jogo de sábado contra o Juventude. Quando terminar o sábado, o foco vai ser 100% na Libertadores no jogo em La Paz. Depois que terminar lá, novamente 100% na final contra o Juventude. A gente tem que ficar focado no próximo jogo”, disse Renato.

“Não adianta jogar neste sábado já pensando na Libertadores. Aí você não consegue fazer um bom trabalho nem contra o Juventude nem em La Paz. Degrau a degrau, jogo a jogo. Vamos analisando, pensando, trocando ideias. Tudo pensando no melhor para o clube”, acrescentou o comandante da equipe.

Em nova entrevista, Renato fala da emoção de ganhar a Libertadores: "Espero repetir essa façanha"
Renato levou o Grêmio à final do Gauchão contra o Juventude – Foto: Roberto Vinicius/Zona Mista

A tabela detalhada de jogos do Grêmio na primeira fase

  • The Strongest x Grêmio – 2 de abril, terça, às 21h, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia – Onde assistir: Paramount
  • Grêmio x Huachipato – 9 de abril, terça, às 19h, na Arena, em Porto Alegre – Onde assistir: Paramount
  • Estudiantes x Grêmio – 23 de abril, terça, às 19h, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina – Onde assistir: ESPN / Star+
  • Huachipato x Grêmio – 8 de maio, quarta, às 19h, no Estádio Huachipato, em Talcahuano, no Chile – Onde assistir: ESPN / Star+
  • Grêmio x Estudiantes – 15 de maio, quarta, às 19h, na Arena, em Porto Alegre – Onde assistir: Paramount
  • Grêmio x The Strongest – 29 de maio, quarta, às 19h, na Arena, em Porto Alegre – Onde assistir: ESPN / Star +

Leia mais notícias:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas