Em nova entrevista, D’Alessandro se vê jogando por mais seis meses e prefere Porto Alegre do que Argentina: “Meu desejo”

Meia-atacante completará 41 anos em abril e não deverá permanecer no Nacional, do Uruguai

A julgar pelas palavras de D’Alessandro, o retorno ao Beira-Rio só não vai acontecer se o Inter não quiser. Novamente, assim como já havia dito à ESPN da Argentina recentemente, o meia argentino reforçou o desejo de jogar por mais seis meses e, de preferência, em Porto Alegre. O jogador de 40 anos tem contrato somente até dezembro com o Nacional, do Uruguai.

LEIA MAIS – D’Alessandro perguntou se Taison estava com medo e fez pedido antes do Gre-Nal: “Enterra esses filhos da p…”

“Meu contrato acaba em dezembro e, por agora, só tenho desejos, mas tenho a ideia de poder jogar mais seis meses, não muito mais. Verei quem me recebe de braços abertos. River Plate me colocou no mundo do futebol, me deu a possibilidade, me abriu as portas. No Inter, passei 13 anos. Assim, pela história recente, me parece que estou muito mais próximo do Inter. Meu desejo está muito mais perto de Porto Alegre do que da Argentina”, disse D’Ale durante entrevista na Embaixada do Torcedor, espaço da Conmebol em Montevidéu promocional para a final da Libertadores.

Da parte do atual técnico colorado Diego Aguirre, que tem contrato até o fim de 2022, as portas do Beira-Rio estão escancaradas para o retorno do antigo camisa 10:

“D’Alessandro é um símbolo, um ídolo aqui do clube. Tive a sorte de trabalhar aqui com ele. Como não vou querer ele? Merece um bom final e cumprir seu sonho de jogar aqui os últimos jogos. Para mim isso seria muito bom. Se isso acontecer, seria um prazer ter um jogador da qualidade dele”, declarou o uruguaio em coletiva recente.

Há alguns meses, o jornalista da Rádio Gaúcha, Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, informou que o retorno de D’Alessandro estava encaminhado para se despedir ao longo do Gauchão de 2022 e depois assumir um cargo diretivo no clube. Oficialmente, a direção evita confirmar qualquer tratativa nesse momento.

Receba as notícias do Inter em primeira mão: