Publicidade

Em caso de permanência, Renato espera contar com retorno de ídolo do Grêmio para a próxima temporada

Treinador, inicialmente, fez um contrato curto de apenas dois meses até o final da Série B

Embora o técnico Renato Portaluppi tenha acertado um contrato curto de dois meses nesse retorno ao Grêmio, informações já dão conta de uma possível permanência do treinador para a temporada de 2023. Isso implicaria, por exemplo, no pedido do comandante para a volta do goleiro Marcelo Grohe, que está no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, desde 2019.

Juntos, Renato e Grohe celebraram grandes conquistas no começo da última passagem do técnico pela Arena. Como destaque, o goleiro se tornou ídolo da torcida ao participar das campanhas vitoriosas na Copa do Brasil de 2016 e na Libertadores de 2017.

“Se o Renato ficar para o ano que vem, ele quer começar o time por Marcelo Grohe. E pelo que eu sei, os candidatos (que estão concorrendo à presidência) também querem o retorno de Marcelo Grohe para o Grêmio”, informou o jornalista Sergio Boaz, no YouTube.

Grohe saiu do Grêmio no final da temporada de 2018 e nos dois anos seguintes, com Paulo Victor, Julio César e Vanderlei, o time teve dificuldades em afirmação na posição. O portal Torcedores.com ainda informa que o ex-goleiro gremista tem salários atrasados na Arábia, o que poderia ajudar na volta.

Desde 2021, o elenco vem se mantendo com os jovens Brenno e Gabriel Grando como os principais goleiros. Após um certo revezamento na posição, Brenno se reafirmou como titular com Roger Machado de treinador.

Veja mais notícias do Grêmio:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024