Se afirmando cada vez mais no Inter mesmo com apenas 17 anos, o meia Gabriel Carvalho vem se tornando realidade no time e não perdeu mais a titularidade desde a chegada do técnico Roger Machado. A sua boa fase inclusive foi, recentemente, recompensada com uma convocação à seleção sub-20 para amistosos a serem jogados no mês de setembro.
Para surfar na onda desta boa fase, a assessoria de imprensa do Inter divulgou nos últimos dias uma entrevista com Gabriel Carvalho, que, dentre outros temas, revelou os seus principais “parceiros” no grupo: “Converso mais com o Robert Renan, com o Gustavo Prado e com o Bruno Gomes, são os meus parceiros”, disse.
“Me sinto muito feliz. É um sonho de criança estar nesse clube. Conseguir chegar ao profissional é algo que me deixa muito feliz. Ano especial. Tão novo subir para o profissional e estrear… tudo isso é muito legal. Ser bem recebido pelos caras que eu via no videogame. Agora, dividir vestiário com eles, é especial”, acrescentou.
O cuidado do Inter com Gabriel Carvalho
Depois da vitória de virada por 2×1 sobre o Juventude na última quarta-feira, Roger admitiu ter um cuidado especial com Gabriel Carvalho neste momento de afirmação no profissional. As conversas, segundo o treinador, são diárias:
“Eu converso quase todos os dias com ele e tenho um cuidado muito próximo. O fato de estarmos improvisados em Alvorada me permite estar em todas as salas, que são próximas, então converso com quem está na fisioterapia, no Departamento Médico, depois estou no vestiário. O ambiente permite que eu fique circulando, fazendo essa gestão mais próxima”, comentou o treinador, em coletiva.
Com Gabriel Carvalho entre os titulares, o Inter busca vencer a segunda consecutiva no Brasileirão enfrentando o lanterna Atlético-GO, fora, às 16h.
Saiba mais:
- Thiago Maia destaca “inteligência de Roger” em vitória do Inter e defende Enner Valencia: “Grande cara”
- Roger explica entrada de Bruno Tabata e promete insistir em Enner Valencia: “Ninguém larga a mão”